23º SPT – Turismo de experiência é a nova tendência em São Luís do Maranhão

Uma parceria do Sebrae com sete agências de turismo de São Luís (MA) vem trazendo um novo conceito de participação do turista na cidade. O chamado turismo de experiência permite uma contemplação sensorial e cultural das atrações. A ideia foi implementada há dois anos. Atualmente, sete programas são disponibilizados pelas agências da cidade. Para a representante da agência Taguatur, Dayanna Barbosa, a iniciativa representa uma inovação no turismo maranhense. “As pessoas queriam novidades e nós não tínhamos mais o que inventar, então o Sebrae nos apresentou essa ideia que permite uma outra perspectiva, que permite que a pessoa se insira na nossa cultura”, afirma. “Nós achávamos que São Luís era limitada, e hoje nós vemos como ainda existiam áreas a serem exploradas”.

Entre as atrações do turismo de experiência estão atividades como a pesca de mariscos e um city tour aquático. “O cliente faz o city tour de fora para dentro”, comenta Dayanna Barbosa. “É possível olhar para as atrações turísticas de dentro do catamaran, de frente, enquanto o guia explica tudo”.

A parceria com o Sebrae se estende às outras agências de turismo envolvidas no projeto. “Nós estamos fazendo uma espécie de economia compartilhada dentro do projeto”, explica a agente de turismo. “Nós somos concorrentes, mas também somos parceiros, e isso é o que é legal”, completa.

]]>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *