23o SPT – Paraguai apresenta aos brasileiros as Rotas Jesuíticas

Os órgãos de turismo do Paraguai têm a missão de mostrar o país além das compras baratas em Ciudad del Este. A principal aposta para desfazer essa imagem são as Missões Jesuíticas, que foram recentemente reformuladas para serem mais atrativas ao público que viaja. De acordo com representante da Secretaria Nacional de Turismo, Jorge Ortega, poucos brasileiros conhecem as Rotas Jesuíticas, portanto, o desafio é difundir esse atrativo. “As Missões Jesuíticas são o ponto principal, elas existem há cerca de 300 anos, mas o nosso propósito é inovar e mostrar essa novidade”, comenta. “Poucas pessoas do Brasil conhecem as Rotas Jesuíticas, nosso trabalho é mostrar aos nossos amigos brasileiros que há muito mais no Paraguai do que somente as compras em Ciudad del Este”, completa.

Os principais pontos do roteiro jesuítico são San Ignacio Guazu, Santa María de Fe, Santa Rosa, San Cosme y San Damián, Santísima Trinidad e Jesús de Tavarangüe. O trabalho de inovação envolve atividades que façam com que o turista tenha uma experiência sensorial da história indígena e territorial da região.

Além das Missões, a Secretaria de Turismo do Paraguai investe nas atrações dos shoppings do país, que contaram com reformas e investimentos. Atualmente, os complexos são mais do que apenas centros comerciais. “O Shopping Paris, por exemplo, é um dos mais desenvolvidos da América Latina, e conta até com uma pista de gelo dentro do estabelecimento”, afirma Jorge Ortega.

A pesca, o artesanato, a cultura e a gastronomia também são pontos explorados pela Secretaria Nacional de Turismo.

Todas as atrações turísticas do Paraguai podem ser encontradas nos sites visitparaguay.travel e senatur.gov.py.

]]>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *