Google entra no turismo

Google entrou -ainda em fase beta- no já concorrido mercado europeu. Entrou com um apelo forte, descontos, e isso consumidor gosta. O gigante de metabuscas entra com três ferramentas: Google Trips, Google Flights e Google Hotel Finder. O Google Flights indica aumentos ou descontos nos valores das tarifas aéreas, permite configurar alerta se os valores de um determinado voo descem e ficam convidativas, ou se estão estáveis, sempre a curto prazo. A ferramenta Hotel Finder procura hotéis em determinado bairro com um afunilamento de informações preciosas, incluindo preços, fotos, comentários, eventos por perto -até se estes eventos estão aumentando a procura e desta forma aumentando os valores- e panorama do Street View. O Google Tris foca as experiências, permite organizar e comprar experiências como eventos gastronômicos, ingressos à peças de teatro, serviços de guiamento. E aqui entra um apelo forte: até 25% de desconto, alianças com diversos provedores de serviços garantem este desconto. Nada de novidade, Trip Advisor, Booking, Expedia, Kayak e outros já utilizam similares, entretanto existe um diferencial forte, o Google já tem os clientes diariamente utilizado seus serviços, ele já sabe do que seu usuário gosta, sabe de suas pesquisas, sabe de suas motivações. Isto é fundamental. O próximo gigante a entrar neste mercado e outro que tem os mesmo pontos fortes do Google, o Facebook. O mercado está prestes a mudar. Velocidade e engajamento não vai faltar. A tendência é unir esforços assim já o fazem Klook, Urban Adventures, Be My Guest e outras, utilizando a plataforma do Google e já são parceiros do Google. A Priceline já conta sob seu guardachuva empresarial a Kayak, Booking, Rentalcars e mais. A Expedia por sua vez já engloba Venere, Travelocity e Trivago. A Booking já planeja plataforma de voos e a Airbnb que já oferta experiências reservas em restaurantes e também já olha o mercado de voos.            ]]>