Hoje e dia do Galo da Madrugada no Recife

O segundo dia de folia do Carnaval do Recife, o sábado de Zé Pereira (25), começa  bem cedo com o desfile da maior agremiação do mundo: o Galo da Madrugada. Mas, durante todo o dia, a folia não para em cinco polos no centro da cidade. Tem programação no Marco Zero, Praça do Arsenal, Rua da Moeda e Rec Beat (Cais da Alfândega).

 

No Marco Zero, a folia começa às 20h com shows de Marrom Brasileiro, Fafá de Belém, Lenine e Paralamas, com encerramento de Gaby Amarantos. Fafá, amante confessa de Pernambuco, promete um show com mix de carimbós, frevos, maracatus, cirandas e hits da  carreira da cantora. Já a banda Paralamas do Sucesso irá apresentar o repertório de sua última obra, Sinais do Sim, além de cantar hits antológicos como Alagados, Óculos e e Vital e Sua Moto.

 

Na Praça do Arsenal, a programação também começa às 20h com apresentação da Orquestra Popular do Recife, sob a batuta do Maestro Ademir Araújo. Em seguida, Jota Michiles, um dos homenageados da festa, se apresenta ao público com a Transversal Frevo Orquestra, cujo diferencial se encontra nos metais, compostos por flautas transversas. Em seguida, o público recebe a energia de Geraldo Azevedo, que é seguido por Nena Queiroga e seu espetáculo Frevo Mulher, no qual o palco será dominado apenas por divas como Roberta Sá, Monique Kessous, Luli Ramalho, Michele Melo, Isaar, Rhaissa Bittar , Bruna Caram, Cristina Amaral, Irah Caldeira e Nadia Maia. A noite do Arsenal será encerrada pela Spok Frevo Orquestra.

 

No Rec Beat, os shows começam às 19h30 com DJ Ipek (Alemanha/Turquia), seguido por Ana Muller (ES), Daniel Peixoto (CE) e Diomedes Chinaski & Luiz Lins (PE). Na Rua da Moeda, o polo do samba promete agregar os amantes do mais brasileiro dos gêneros a partir das 18h com Madiba Groove, Aborto do Cavaco, Alex Ribeiro, Paulo Perdigão, Cris Galvão e ganha o encerramento da noite com a potência da voz de Leno Galeria, uma das figuras mais queridas do samba recifense.

]]>