União da Flytour e MMTGapnet mexe o mercado

Com o objetivo de ser uma operadora de viagens diferenciada e assegurar aos agentes de viagens a melhor e mais completa oferta de serviços e produtos do mercado dentro do setor do turismo, a Flytour Viagens e a MMTGapnet passam a ser uma única marca dentro do Grupo Flytour, agora Flytour Viagens MMT. O anúncio foi realizado pelo presidente das operadoras, Michael Barkoczy, hoje (27), durante um almoço com 100 agentes de viagens líderes em vendas no estado de São Paulo, de ambas as empresas, no bairro da Consolação (SP). Como ponto crucial da unificação, na ocasião, Barkoczy destacou algumas áreas que marcarão mais presença no mercado, como o alinhamento tecnológico, o atendimento diferenciado, as operações, cotação de grupo e a área de vendas.

   

“Unificamos as marcas e, com isso, melhoraremos, muito mais, nossa ferramenta tecnológica, o portal, nossa área de atendimento, área de cotação e a operação de grupos. Teremos uma presença muito mais robusta no mercado do turismo. Otimizaremos resultados, ou seja, os impactos positivos que já eram bons, ficarão ainda melhores”, disse o presidente. “Em 2018, a junção no posicionará como a segunda no ranking das operadoras no Brasil. Muitos serão os benefícios para os agentes de viagens. Um dos exemplos é a nossa área de atendimento, que contará com nova estrutura e atendimento especializado ao internacional. Um passo bastante inovador, que auxiliará muito os agentes de viagens. A área de grupos também terá melhorias, com atendimento especializado, que além de atendimentos, haverá cotações e operações, todos integrados”, emenda.

   

Segundo o presidente, as características das suas operadoras serão mantidas nessa nova estrutura. Ambas não perderão seus respectivos DNA. “As duas têm modelos de sucesso, aprovados pelo mercado e pelos agentes. Manteremos tais características”, promete Barkoczy.

   

Para o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, o processo de fusão das marcas era natural diante do momento da companhia. “Hoje temos características de atendimentos diferenciados dentro das operadoras sob o mesmo comando”, afirmou Oliveira. Segundo o executivo, a unificação das marcas fortalece a operação de lazer do Grupo no mercado doméstico (característica principal herdada da Flytour Viagens) e internacional (bagagem trazida com a MMTGapnet), ampliando a expertise de atendimento e vendas com o foco no desenvolvimento de produtos para o mercado ou sob medida para as agências de viagens.

   

“No ano passado, a Flytour Viagens cresceu mais de 35% com um volume maior de vendas no nacional. Já a MMTGapnet nasceu focada no internacional e cresce neste segmento. Esta fusão agrega o que há de melhor nas duas marcas em um único local, na verdade, o nosso portal”, diz Barkoczy, ressaltando a integração de sistemas para a agilidade e otimização em pesquisas e atendimento.

   

Com o slogan “Muito mais turismo”, a Flytour Viagens MMT chega com a expectativa de, em 2018, fechar o ano, por volta, de R$ 700 milhões em vendas. “Será um desafio. Mas sabemos que com a sinergia dos produtos e equipe, teremos bons resultados. Contamos com o apoio de um Grupo extremamente consolidado no turismo brasileiro. Estamos muito confiantes”, disse o presidente da Flytour Viagens MMT. De acordo com o vice-presidente do Grupo Flytour, Rui Alves, “essa sinergia – concentrada na operação e vendas de nacional e internacional – trará muitos benefícios não só em receita, mas em diversidade de produtos e atendimentos junto aos agentes de viagens”.

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