Amadeus Ligth Ticketing foca Europa e Ásia

A chegada das Low Cost aumentou a demanda de viajantes que buscam tarifas cada vez mais econômicas. Isso permitiu que viajantes de todo o mundo, e de forma crescente em nossa região, voem com mais frequência e substituam outros meios de transporte, como ônibus ou trem, pelos aviões. Alinhada com essa tendência, a solução tecnológica Amadeus Light Ticketing permite que as agências de viagens agreguem ofertas de companhias aéreas de baixo custo para viagens dentro da Europa e Ásia. Com esta solução, a empresa líder em inovação tecnológica para a indústria de viagens facilita a conectividade com cidades do velho continente através da Transavia, Jet2, Eurowings e Germanwings. Além disso, oferece conteúdo Low Cost para o continente asiático, incluindo companhias aéreas como Spring Airlines, AirAsia, Thai Air Asia, Air Asia Zest, Indonesia Air Asia, entre outras. Segundo dados da CAPA – Centre for Aviation, em 2017 o número de pessoas que viajaram pela Transavia foi de 14,8 milhões, 29,1 milhões pela AirAsia e 17,1 milhões pela Spring China, citando apenas algumas das companhias aéreas que a Amadeus disponibiliza por meio de sua solução.

“Para as agências de viagens que já fornecem conteúdo aéreo Amadeus, incorporar a solução Light Ticketing permite oferecer um conteúdo mais completo e relevante, dando a possibilidade de diferenciação e competitividade”, afirma Sergio Vargas, Associate Director, Online Travel.

As cinco principais vantagens do Light Ticketing são sua confiabilidade, simplicidade, controle de vendas, velocidade e o serviço ao cliente. O acesso confiável em tempo real ao sistema de inventário da companhia aérea, a possibilidade de seguir as mesmas etapas simples que no caso de uma companhia aérea regular, e a rápida visualização da disponibilidade e das tarifas em uma única tela facilitam a experiência para o usuário.

Além disso, as reservas são integradas em um relatório diário e no sistema de faturamento da agência, o que permite maior controle das vendas. Também proporciona um melhor atendimento ao cliente, já que é possível acessar todos os serviços complementares da companhia aérea, e imprimir o itinerário da viagem ou enviar por e-mail, para que o viajante possa vê-lo em www.checkmytrip.com.

Com a aquisição do Light Ticketing Amadeus, a Almundo conseguiu integrar à sua plataforma de vendas aéreas uma nova oferta de conteúdo Low Cost para a Europa dentro da América Latina. Isso permitirá atender a crescente demanda de voos Low Cost e melhorar seu serviço, à medida que as companhias aéreas de baixo custo expandem seu market share.

Ao ser cliente Amadeus, a Almundo conquista mais facilidade e velocidade no processo de reservas, seguindo o mesmo processo e fluxo de informações que com uma companhia aérea convencional. Isso também implica maior produtividade, tanto nas tarifas padrão e nas alterações em voos, como em serviços complementares e mudanças de reserva de bilhetes. A Almundo já lançou o Light Ticketing na Argentina, no México e na Colômbia e também planeja somar o Brasil a essa lista em breve.

“O Light Ticketing foi uma experiência inovadora. Possibilita oferecer um conteúdo diferenciado, exclusivo e, o mais importante, uma melhor experiência de viagem. Esta solução nos permitiu aumentar em mais de 50% as pesquisas e compras de viagens dentro da Europa. Sem dúvida, a Amadeus é uma parceira estratégica para a Almundo”, disse Emilio Ciaschini, Gerente Regional de Voos na Almundo.

]]>