Hotéis Moov de Portugal entra no Brasil

O Hotel Moov Curitiba, localizado no bairro de Batel, uma das zonas mais nobres da capital do estado do Paraná, abriu as portas no passado dia 10 de agosto. O projeto, que marca a entrada do grupo Endutex no mercado imobiliário brasileiro, representa um investimento total de 6 milhões de euros.

O novo hotel oferece 123 quartos e oferece serviços como garagem, wi-fi gratuito, recepção 24 horas, cofre e café da manhã. Seguindo a filosofia da marca, a nova unidade usufrui de uma localização privilegiada, próximo das principais vias e pontos turísticos da capital paranaense, afirmando-se como uma opção de referência para viagens do público corporativo ou de lazer.

A primeira unidade Moov fora de Portugal apresenta, ainda, uma forte consciência ambiental. Além de equipamentos eficientes, sensores e chuveiros ecológicos, o Hotel Moov Curitiba está reconhecido pela Certificação LEED que garante o uso racional e redução da extração dos recursos naturais, a redução do consumo de água e energia, bem como a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e o uso de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental.

Depois de dar o primeiro passo no contexto internacional, a Endutex já trabalha na abertura do próximo hotel no Brasil. O empreendimento vai localizar-se em Porto Alegre, no emblemático Cinema ASTOR, e deverá ficar pronto no final de 2020. A unidade vai ter 149 quartos distribuídos por 10 andares. Apesar da forte intervenção, o hotel vai manter a fachada icônica do cinema, de 1920.

Em Portugal, os Hotéis Moov podem ser encontrados na baixa do Porto, em Matosinhos e no centro histórico de Évora. Nos próximos dois anos preparam-se para abrir duas novas unidades em Lisboa e Oeiras.