Concerto Musicais encantou pernambucanos em Recife

Trilhas sonoras inesquecíveis, clássicos de musicais e composições recentes de filmes de animação que ganharam fama mundial são interpretadas no concerto Musicaisque o Conservatório Pernambucano de Música promove, nesta quarta-feira (5), no Teatro de Santa IsabelA Orquestra de Câmara de Pernambuco, o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música, o grupo vocal Liberi e solistas convidados participam da apresentação, sob a regência do maestro José Renato Accioly. A entrada é franca. 

 

Musicais traz uma seleção de canções de musicais de sucesso, interpretadas por músicos que se sentem à vontade tanto na música erudita como na música popular. A orquestra executará trechos de musicais famosos, a exemplo de A Bela Adormecida, O Mágico de OZ e O Rei Leão. Grease e Moulin Rouge também são relembrados. 

 

“O repertório foi renovado para a apresentação do FIG deste ano. Vamos repetir apenas trechos de O Fantasma da Ópera, que fizemos no festival do ano passado, em função do sucesso. Este espetáculo nos dá muita alegria; o público vibra ao identificar as composições que mais gosta, é muito gostoso fazer”, comenta o regente. 

 

A última parte do espetáculo musical é em homenagem à criançada. A orquestra apresentará quatro músicas bastante conhecidas do público infantil: Let it go, do filme FrozenUnder The Sea, de A Pequena SereiaWhen you believe, do Príncipe do Egito e The Addams Family, da Família Addams. 

 

O evento é aberto ao público, que pode retirar os ingressos na bilheteria do Teatro de Santa Isabel uma hora antes do início do espetáculo. 

 

SERVIÇO 

PROJETO QUARTAS MUSICAS: EDIÇÃO ESPECIAL MUSICAIS – Quarta-feira (5), 20h, no Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio). Aberto ao público. Ingressos podem ser retirados na bilheteria do local uma hora antes do início da apresentação.