Bacalhau é da Noruega; Noruega lança campanha global

Por que será que com tantos lugares no mundo os seres humanos se estabeleceram num lugar tão inóspito? É com essa pergunta que a campanha do Conselho Norueguês da Pesca (CNP), pretende mostrar a origem do autêntico Bacalhau da Noruega.

As peças mostram como as pessoas convivem com a natureza dura, o clima rigoroso e o frio intenso de lugar não tão perfeito para humanos…. mas excelentes para os peixes. As águas geladas da região oferecem a condição ideal que confere o sabor e a textura perfeita para o autêntico bacalhau, o Gadus morhua, que só é pescado nessas águas.

Com direito a muita neve, mar e geleiras, a campanha conta com filmes de 20s, 30s e 45s, que estão sendo veiculados em canais de TV por assinatura – GNT, Multishow, Discovery, Discovery Home & Health, Food Network – e peças para Facebook, YouTube e Pay TV.

O CNP apresenta também a sua nova marca, com a assinatura “Seafood from Norway”, que será usada globalmente.

Para Øystein Valanes, diretor do CNP no Brasil, o foco com as ações de Marketing estão em conquistar o reconhecimento do autêntico Bacalhau da Noruega no país como um produto premium. “Queremos que os brasileiros reconheçam todas as razões que levam o Bacalhau da Noruega a ser um produto superior na categoria. Por trás dessa indústria, temos fortes elementos da natureza, com as condições climáticas perfeitas, e uma tradição para salgar o peixe que vem de gerações“, acrescenta Øystein.