Cabo Frio recebe voos diretos da Argentina

A partir de hoje, 29 de dezembro as cidades de Buenos Aires e Cabo Frio estarão mais próximas. Uma parceria com a companhia aérea Azul possibilitará dois voos semanais partindo da capital argentina rumo à cidade fluminense. A confirmação veio após uma série de testes com taxa de ocupação de 82%. Chegando diretamente à cidade, o turista evita os grandes congestionamentos das vias expressas e estradas de acesso a capital como também transitar por áreas com índices elevados de criminalidade.

“Há muitos turistas da Argentina e do Chile interessados em virem ao Rio, e surgimos como uma alternativa. As regiões de Búzios e Arraial do Cabo, por exemplo, ficam mais próximas e mostram uma oportunidade interessante para nós”, explicou o presidente do aeroporto, Kleber Meira.

A relação com a companhia aérea AZUL não se prenderá apenas aos voos da Argentina. Também durante a alta temporada de fim de ano serão operados dois voos diários com saída de Confins (CNF), em Minas Gerais, rumo a Cabo Frio, aumentando significativamente a frequência, que hoje são apenas três semanais. Além disso, a cidade passará a receber dois voos semanais do aeroporto de Viracopos (VCP), em Campinas/SP.

Com o início da operação dos novos voos e destinos, Cabo Frio se prepara para receber um número ainda maior de turistas. Movimentando a economia regional e fortalecendo a cidade como destino de turistas brasileiros e estrangeiros. Hotéis, pousadas e restaurantes já se preparam para receber a todos com a tradicional simpatia do povo fluminense.