Portugal organiza Workshop de Turismo Religioso

Entre os dias 7 e 9 de março de 2019 vão decorrer os VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso (WITR). Dando continuidade à edição anterior, este ano irá repetir-se uma abordagem ao Turismo de Herança Judaica, que decorrerá na cidade da Guarda, a par com o Turismo Religioso Católico, que se mantém em Fátima. Por forma a enriquecer o programa, esta sétima edição irá contar ainda com um destino convidado.

São esperados cerca de 1.000 participantes, entre os quais 150 Hosted buyers, 150 Suppliers e mais de 40 Expositores, todos especialistas em turismo religioso e peregrinações, neste que é o maior encontro mundial de profissionais deste segmento turístico.

Os workshops dividem-se em 4 segmentos: conferência onde decorrerão várias sessões, com convidados nacionais e internacionais especialistas na área e onde estarão presentes operadores turísticos de todo o mundo, de mercados de turismo religioso consolidados e emergentes; Bolsa de Contactos onde poderão participar apenas os profissionais inscritos pelos públicos Hosted Buyers e Suppliers e cujas reuniões serão pré-agendadas; Segmento de Turismo de Herança Judaica, a decorrer no dia 9 de março, na Guarda; e Pós-tours, organizadas pelas Agências Regionais de Promoção Turística exclusivamente para os Hosted Buyers que visam dar a conhecer a área envolvente e acesso à Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 que inicia a 13 do mesmo mês.

“Este é um dos maiores eventos profissionais de turismo do país e o evento de turismo religioso mais importante em todo o mundo. Um dos fatores que mais atrai os participantes, para além de compreender as particularidades e tendências deste segmento turístico, é a oportunidade de reunir com operadores e profissionais especializados de todo o mundo. Nesta edição esperamos que se realizem mais de 5 mil reuniões, número que, por si só, revela a importância deste momento no decorrer dos Workshops”, salienta Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO, entidade responsável pela organização.

As inscrições estão abertas desde 19 de novembro. Para mais informações, por favor, consulte o regulamento aqui.

A Organização
Os VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, em colaboração com a Câmara Municipal de Ourém, e com o apoio do Santuário de Fátima, do Turismo do Centro de Portugal, Turismo de Portugal e da Câmara Municipal da Guarda em conjunto com a Rede de Judiarias para apoiar o segmento específico de Herança Judaica.