Dana Young e a nova CEO do VISIT FLORIDA

VISIT FLORIDA anunciou no último dia 7 a nomeação de Dana Young como sua nova Presidente e CEO. O anúncio foi feito após uma votação unânime do Conselho de Diretores do VISIT FLORIDA durante uma reunião naquela tarde. Dana Young assumiu no dia 9 de janeiro seu papel como presidente e CEO do VISIT FLORIDA.

O governador eleito Ron DeSantis afirmou que “Dana Young é uma líder excepcional, que trabalhou incansavelmente para melhorar a qualidade de vida de todos os habitantes da Flórida. Sua capacidade de liderança e experiência fazem dela uma excelente candidata para liderar o VISIT FLORIDA em sua missão de maximizar o impacto econômico de viagens e turismo para nosso estado. Espero trabalhar com Dana, que será a primeira mulher a liderar o VISITA DA FLÓRIDA, fortalecer nossa indústria de turismo e aproveitar o sucesso econômico de nosso grande estado “.

Young, uma floridiana de sexta geração, é um produto do sistema de escolas públicas da Flórida e recebeu seu diploma de graduação em Ciência Política pela Universidade Estadual da Flórida. Em busca de seus interesses em direito e políticas públicas, ela se formou na Faculdade de Direito da Universidade da Virgínia em 1993 e retornou à Flórida para iniciar sua carreira jurídica na Fowler, White, Boggs, P.A. Young serviu Florida House de 2010 a 2016, ascendendo à líder da Casa Republicana. Mais recentemente, ela serviu como senadora pelo Distrito 18, em Hillsborough County.

“Quero agradecer ao governador eleito DeSantis e ao Conselho de Administração do VISIT FLORIDA por esta oportunidade de liderar o VISIT FLORIDA. Como uma floridiana, com uma tradição familiar de serviço público, entendo a importância vital do turismo para nosso estado e anseio por trabalhar com empresas do setor para inspirar viagens à Flórida, estimular a economia e criar mais empregos”, declarou Dana Young.

“A indústria do turismo da Flórida alcançou sete anos consecutivos de recordes de visitas e de gastos de visitantes. No mais recente estudo de impacto econômico, os visitantes da Flórida gastaram US $ 112 bilhões e apoiaram 1,4 milhão de empregos locais. Dana Young é uma forte líder que continuará a elevar os esforços do VISIT FLORIDA para fortalecer a participação do estado no mercado global de viagens”, Lino Maldonado, vice-presidente de Operações, Crescimento e Inovação da Wyndham Vacation Rentals na América do Norte e Presidente do Conselho de Diretores do VISIT FLORIDA.

Maryann Ferenc, presidente e CEO do Mise en Place e ex-presidente do Conselho de Administração do VISIT FLORIDA, disse: “Como também residente de Tampa Bay, dou as boas-vindas à Dana Young ao VISIT FLORIDA. Sua experiência como legisladora será valiosa ao darmos andamento às sessões e ao continuarmos a partilhar o valor do VISIT FLORIDA. Como o setor número um no estado, levamos nosso papel como criadores de empregos a sério e apreciamos o apoio do Governador eleito DeSantis para tornar isso possível.”