Kurotel muito mais que um spa ou hotel, saiba mais

Muito além do relaxamento ou emagrecimento, alguns spas no Brasil são verdadeiros centros médicos e oferecem tratamentos com foco na prevenção de problemas sérios de saúde. É o caso do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado, no Rio Grande do Sul que, há 37 anos, disponibiliza diversos exames laboratoriais para avaliação da genética, tolerância aos alimentos, vitaminas, minerais e metais, metabolismo, perfil hormonal feminino, marcadores tumorais femininos, entre outros.

Um aliado na prevenção é a Termografia. Essa avaliação analisa a saúde da mama com alta sensibilidade. Embora não substitua a mamografia e a ecografia mamária, ela é capaz de mostrar mais precocemente alterações no tecido mamário, podendo indicar uma complementação diagnóstica se necessário. “A termografia permite mapear o corpo ou uma região com o intuito de distinguir áreas de diferentes temperaturas. O exame é sem contraste, indolor, não invasivo, sem radiação, rápido para a captura de imagens e sem contraindicação”, explica dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel.

A Densitometria Óssea é outro exame dentro do menu especialmente importante para as mulheres, uma vez que mostra a saúde dos ossos e avalia se existem anormalidade, osteopenia ou osteoporose. A Avaliação Corporal por Imagem DXA é mais uma possibilidade dentro do Kur. Por meio da emissão de raios X de dupla energia, esse aparelho verifica além da medida corporal total ou massa magra, analisando as chances de a gordura corporal estar comprometendo a saúde do coração.

Entre os exames exclusivos oferecidos pelo Kurotel está a Avaliação da Memória Kur. “Ela utiliza mais de 16 testes que analisam com profundidade a memória e a atenção da mulher. Com os resultados, pode-se trabalhar uma espécie de ‘fitness neuronal’ de maneira específica para, se possível, melhorar o desempenho da saúde do cérebro”, explica a médica que também é especialista em terapia cognitiva e mindfulness.

Problemas femininos e tratamentos disponíveis no Kurotel

Ansiedade l Avaliação específica para identificar os níveis de ansiedade, depressão, insônia e estresse. A partir disso, é feito um tratamento integrado, considerando nutrição, acupuntura médica, comportamento, cognição, mindfulness, entre outros. Tudo para aumentar o equilíbrio das emoções, a resiliência e o bem-estar.

Aumento de Peso l Cada mulher tem um motivo diferente para aumentar o peso. Por isso, é preciso identificar corretamente os fatores para tratar de forma efetiva e sustentada. “O Método Kur, associando nutrição avançada, terapia cognitiva para emagrecimento, mindfuleating, treino metabólico e tecnologias combinadas para redução de medidas, consegue proporcionar melhora das massas corporais de forma saudável, levando a melhora da estética e autoestima”, diz a médica.

Câncer de Mama l Sabe-se que o estilo de vida saudável ajuda a reduzir as chances de aparecimento do câncer de mama. “Dessa forma, com a parada do tabagismo, diminuição do consumo de álcool, adequação do peso corporal e exercício físico, aumenta-se a prevenção do câncer feminino mais comum. Ao mesmo tempo, as mulheres que já possuem a doença, podem realizar o Pós- Câncer, programa de tratamento focado em melhorar sinais e sintomas relacionados ao tratamento do câncer, seja quimioterapia, radioterapia ou cirurgia”, descreve.

Síndrome dos Ovários Policísticos l Doença muito comum que está diretamente ligada ao estilo de vida. É substancialmente melhorada com controle do peso corporal, exercício físico apropriado, redução de resistência à insulina e nutrientes específicos.

Infecções Urinárias ou Ginecológicas l Com nutrição detox apropriada, suplementos para aumento da imunidade e correção do PH vaginal, além de banhos de assento (realizado em tanque alemão específico para isso), o Kurotel é capaz de fornecer tratamentos para essas condições.

Rugas e Flacidez l O Kurotel conta com uma equipe de médicos dermatologistas que usam técnicas avançadas para proporcionar resultados estéticos muito expressivos, já evidenciado em uma ou poucas sessões.

Sexualidade l A fisioterapia urogenital Kur é feita para melhorar a elasticidade e a contratilidade vaginal, importantes para evitar a perda urinária e também para a qualidade da vida sexual.

Com 36 anos, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.