Avião da British ia para Alemanha mas pousou em Escócia por engano

Um voo da British Airways, que partiu de Londres com destino a Düsseldorf na Alemanha, pousou em Edimburgo, na Escócia, por engano. A situação inusitada ocorreu devido a um erro no envio da documentação de voo, cometido pela empresa alemã WDL Aviation, que operava o voo da britânica por meio de um acordo de leasing.

De acordo com o jornal The Telegraph, os operadores da aeronave receberam o plano de voo que constava uma parada em Edimburgo, desta forma nem piloto e nem tripulação julgaram que o trajeto estaria errado. Os passageiros só perceberam o ocorrido após o anúncio de boas-vindas na capital escocesa.

Depois de constatado o erro, o avião seguiu rota para Dusseldorf. A aeronave já pousou na Alemanha, mas o desvio atrasou o voo em aproximadamente três horas. Em comunicado, a British Airways afirmou que está trabalhando com a WDL Aviation para descobrir o motivo do erro. “Pedimos desculpas aos clientes por essa interrupção em sua jornada e entraremos em contato com eles individualmente”, diz a nota.

Já empresa a WDL reforçou que está trabalhando com as autoridades para investigar o ocorrido, que chamou de “infeliz confusão”. A empresa afirmou ainda que em nenhum momento houve risco aos passageiros. “Em momento algum a segurança dos passageiros foi comprometida. Passamos os passageiros no voo com o número BA3271 para Düsseldorf após a parada involuntária em Edimburgo”, afirmou.