Las Vegas comemora 25 anos como melhor destino MICE

Mais uma vez, Las Vegas mantém a sua reputação como o principal destino para viagens de negócios. Pelo 25º ano consecutivo, a cidade foi nomeada como o destino número 1 para trade shows nos Estados Unidos, de acordo com a lista “2018 TSNN Top Trade Shows” da Trade Show News Network. Segundo o ranking, Las Vegas sediou 48 das maiores feiras realizadas no país no ano passado.

“É uma honra comemorar 25 anos como o destino número 1 para trade shows na América do Norte e, para Las Vegas, este é apenas o começo de grandes coisas que estão por vir”, disse Steve Hill, CEO e presidente da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA). “Por toda a cidade, estamos vendo investimentos surpreendentes que você não encontrará em nenhum outro lugar e esperamos continuar crescendo e obtendo sucesso com nossos parceiros e clientes. O horizonte de Las Vegas está evoluindo rapidamente e certamente não há limites à vista”.
A cobiçada lista da Trade Show News Network (TSNN) representa os maiores trade shows realizados no país a cada ano, classificados por metragem quadrada. De acordo com os rankings da publicação, a CES 2018 garantiu o primeiro lugar com quase 260 mil m² de exposição, abrangendo o Las Vegas Convention Center e várias instalações adicionais em todo o destino.
Orlando e Chicago empataram em segundo lugar na lista deste ano, seguido por Atlanta na terceira posição e Nova York na quarta. Para ver a lista completa, visite http://www.tsnn.com/toplists-us.
“Mais uma vez, Las Vegas liderou a lista de Top Trade Shows de 2018, com mais do que o dobro de feiras do que a próxima cidade da lista”, disse Rachel Wimberly, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Tarsus US (controladora da TSNN). “Com novas convenções e espaços para reuniões, mais quartos de hotel, entretenimento e opções gastronômicas, não há dúvida de que a cidade será difícil de ser superada no futuro próximo.”
A LVCVA está comprometida em manter o primeiro lugar na lista da TSNN. O projeto do Las Vegas Convention Center District (LVCCD) está em andamento e programado para ser concluído no final de 2020 a tempo da CES 2021. O projeto adicionará 55 mil m² de espaço para exposições, novas salas de reunião e outras comodidades além da renovação de toda a propriedade existente. A Diretoria da LVCVA aprovou recentemente uma recomendação para selecionar a The Boring Company de Elon Musk para projetar, construir e operar um meio de transporte para o Las Vegas Convention Center por meio de um circuito de túneis de rotas expressas subterrâneas que poderiam transportar passageiros em veículos elétricos autônomos em alta velocidade.
Além do marco do projeto do LVCCD, a confiança neste setor industrial é apoiada por bilhões de dólares em investimentos em todo o destino, incluindo a adição de quase 280 mil m² de espaço para exposições nos próximos cinco anos.
Confira alguns fatores que contribuem para o sucesso contínuo de Las Vegas como um destino de negócios:
  • Las Vegas recebeu 42,1 milhões de visitantes em 2018, destes, mais de 6,5 milhões eram de viajantes a trabalho;
  • Quase 24 mil reuniões são realizadas na cidade anualmente;
  • Mais de 100 mil m² de espaço para exibições;
  • Nos próximos cinco anos, o destino irá adicionar mais de 280 mil m² em espaços para reuniões e exibições;
  • Las Vegas conta com três dos maiores locais para convenções dos Estados Unidos (Las Vegas Convention Center, Mandalay Bay Convention Center e Sands Expo and Convention Center);
  • A indústria de reuniões gera US$ 9,8 bilhões em impacto na economia local e suporta cerca de 65 mil empregos locais;
  • Em média, a participação aumenta em 8% quando as convenções acontecem em Las Vegas;
  • O Aeroporto Internacional McCarran está convenientemente localizado a apenas 3 km da Las Vegas Boulevard e a 5,6 km do Las Vegas Convention Center;
  • Como um destino 24 horas, os participantes têm acesso a restaurantes, lojas e entretenimento de classe mundial, muito depois de os negócios fecharem;
  • Variando de 10 para mais de 150.000 participantes, Las Vegas pode acomodar grupos de tamanhos e orçamentos variados;
  • O Las Vegas Convention Center hospeda mais de 50 eventos anualmente, recebendo cerca de 1,5 milhão de participantes.