Timbó-SC promove Festival de Cervejas

Para valorizar a produção cervejeira local, reunir apreciadores da bebida artesanal e ainda proporcionar momentos de lazer e diversão para toda a família, será realizado entre os dias 5 e 7 de abril a segunda edição do Festival das Cervejarias de Timbó. Com a boa receptividade do evento em 2018, a organização adicionou mais um dia ao festival desta vez. Com entrada gratuita, o público poderá conferir alguns estilos de cervejas produzidos por quatro cervejarias locais, diversas opções de gastronomia com food trucks e boa música com apresentações de bandas regionais. O objetivo é receber 15% a mais de visitantes em 2019.

No ano passado, o Festival das Cervejarias de Timbó recebeu 10 mil visitantes em dois dias de evento. Neste ano, com a extensão do evento para três dias, a expectativa é que os números sejam ainda mais positivos, tanto em público quanto em vendas. “Estamos organizando um festival ainda melhor, para valorizar a nossa produção cervejeira e para que os visitantes possam conhecer mais do que temos em termos de cervejas artesanais, gastronomia e cultural local e regional”, explica Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó.

O Festival tem entrada gratuita e, além das cervejas artesanais, que são a atração principal, a comunidade poderá degustar da gastronomia e curtir a música de bandas da região. Serão ao todo 10 bandas nos três dias de festa e a abertura ficará por conta da Banda Bicho Homem, que foi a campeã do concurso Minha Banda é Sucesso, realizado em Timbó em fevereiro desse ano, durante o 10º Cultura Rock.

Um diferencial desta edição serão os copos de acrílico. Durante todo o evento não serão fornecidos copos descartáveis, mas o visitante poderá degustar sua cerveja artesanal em copos retornáveis.

            O Festival das Cervejarias de Timbó é uma iniciativa da Prefeitura por meio do Departamento de Turismo da Fundação Cultural, e conta com o apoio das cervejarias Borck, Blauer Berg Cervejaria, Berghain Cervejaria e Hersing. O evento será realizado no Parque Central, que fica na Avenida Sete de Setembro, 414. Na sexta-feira (5/4) a abertura será às 19h. No sábado (6/4), o Festival terá início às 17h e no domingo (7/4), será às 16h.

Cervejarias:

Blauer Berg: iniciou no verão de 2012, com amigos produzindo cerveja em casa. Hoje, a Blauer Berg acumula diversos prêmios. A cervejaria produz os seguintes rótulos: Blauer Berg American Pale Ale; Blauer Berg Witbier; Blauer Berg IPA; Blauer Berg Pils; Blauer Berg Belgian Dark Strong Ale e Blauer Berg Imperial Índia Pale Ale.

Cervejaria Borck: em 1995 um banqueiro resolveu abandonar a profissão e investir em um sonho. Em junho do ano seguinte, a Brunhard Borck recebeu o apoio do amigo mestre cervejeiro Zoltan Yhaz, que veio da Hungria. Juntos começaram a fazer história e a produzir uma das cervejas mais tradicionais da região. Hoje, a cervejaria trabalha com os rótulos: Borck Pilsen; Borck Malzbier; Borck Weizenbier; Borck Red Lager e Borck India Pale Ale.

Berghain Cervejaria: em 2001, sendo ainda uma cervejaria caseira, a Berghain enfrentou os jurados do Festival Brasileiro de Cerveja e fez bonito. Depois disso, a cervejaria só cresceu e inaugurou seu bar próprio fazendo a alegria dos fãs. A Berghain Cervejaria oferece os seguintes tipos de cerveja: Pilsen; Hefe-Weiss; Bitter e American IPA.

Cervejaria Hersing: a cerveja é produzida a partir da água do Morro Azul, um dos mais belos cartões postais da região, com malte e lúpulo europeus selecionados pelo mestre, um profissional alemão que se dedica em entregar uma cerveja artesanal de qualidade e gourmet.  A Cervejaria Hersing oferece as cervejas Golden Ale Premium e Hersing Tropical (Wärzen).

Serviço:

O quê: 2º Festival das Cervejarias de Timbó

Quando: Sexta-feira (5/4): 19h à 1h

Sábado (6/4): 17h à 1h

Domingo (7/4): 16h às 22h

Local: Parque Central, Avenida Sete de Setembro, 414

Entrada gratuita