Peru participará do Experiência Braztoa Nordeste, em Salvador

Dando continuidade à sua participação no circuito de eventos realizados pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) para amantes de viagens e profissionais do turismo interessados em ampliar conhecimento e buscar novidades, o Peru participará do Experiência Braztoa Nordeste, em Salvador. O evento será realizado no próximo dia 07 de agosto, quarta-feira, das 9h30 às 19h, no Porto Salvador Eventos, na capital baiana.

Na ocasião, os agentes de viagens participantes, em sua maioria da cidade de Salvador, irão conhecer os atributos do Peru, a partir de uma apresentação completa oferecida pelo destino, no qual serão destacados pontos como a riqueza turística, a cultura (festas, tradições, fé e sincretismo) e a gastronomia (sabores, temperos, pimentas e autenticidade), tão semelhantes entre os peruanos e os brasileiros nordestinos, principalmente os baianos.

País multidestino – por sua diversidade geográfica, variedade de segmentos e legado histórico, arqueológico e cultural -, o Peru oferecerá uma palestra com o tema “PERU: Turismo Vivencial e Tradições”, apresentada por Milagros Ochoa, do Escritório Comercial do Peru no Brasil, na qual mostrará novidades do segmento, por meio de vídeos, fotos, informações e relatos para os agentes de viagens participantes, e convidará um profissional do trade turístico da Bahia para contar sobre suas experiências de viagem ao Peru.

Entre as regiões do Peru destacadas para o turismo vivencial (também conhecido como turismo de base comunitária), estão as regiões de Cusco e Puno – este último abriga o Lago Titicaca e as Ilhas de Uros e Taquile, onde teve início a prática do turismo vivencial no Peru. Puno é o destino ideal para turistas adeptos desse segmento, apreciadores da arqueologia, admiradores dos monumentos religiosos, colecionadores de artesanatos, entusiastas das tradições populares, amantes dos animais silvestres e dos esportes de aventura. A região será ilustrada, no evento, com um casal vestido de trajes típicos de Puno.

Além da palestra, o Peru apresentará seus destinos, atrativos, opções e serviços turísticos através de um pequeno stand para atendimento ao público, com entrega de material informativo e promocional, além de degustação de Chocoteja, típico doce peruano. As atividades serão oferecidas pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru Para a Exportação e o Turismo).

As inscrições, gratuitas, estão abertas e devem ser feitas no site do evento.

Link: https://www.sympla.com.br/experiencia-braztoa-nordeste–salvador__568618