St. Maarten e Interamerican Network alinham estratégias para AL

Dando continuidade a uma parceria de mais de 15 anos, a Interamerican Network, por meio de sua presidente e CEO Danielle Roman, prepara-se para retomar as atividades de St. Maarten na América Latina. Danielle esteve recentemente na ilha para reuniões com o ministro de Turismo, Assuntos Econômicos, Transportes e Telecomunicações, Stuart Johnson, quando apresentou as várias oportunidades para promover o destino no mercado latino-americano.

Na ocasião, também foram tratados detalhes para a finalização do Memorandum of Understanding (Memorando de Entendimento – MoU) entre St. Maarten, Anguilla e a Copa Airlines. O acordo traça uma estratégia comum para divulgação da região junto ao consumidor final, como campanha publicitaria, além de treinamentos para agentes, viagens de familiarização e ações junto a influenciadores e imprensa. Atualmente, a Copa Airlines opera dois voos semanais para a ilha, com aumento para três durante a alta temporada.

As atividades de promoção do lado holandês da ilha deverão ser reiniciadas oficialmente em outubro, com a presença do ministro Stuart Johnson na Fit América Latina, feira de turismo que se realiza entre os dias 5 a 8 em Buenos Aires, Argentina. Na sequência, o ministro e a delegação de St. Maarten visitarão São Paulo e Bogotá para encontros com a imprensa e o trade.
“A América Latina, incluindo o Brasil, tem dois grandes atributos demográficos: um crescimento populacional expressivo e uma classe média crescente, o que significa que há muitas famílias jovens comprando uma ampla gama de produtos e serviços, entre eles viagens e turismo”, explica o ministro Stuart Johnson. “Cerca de 10 milhões de brasileiros viajaram em 2018, o que mostra que St. Maarten tem a oportunidade de ganhar participação de mercado no Brasil”, afirma.
“Estamos muito felizes com a retomada da promoção de St. Maarten no mercado latino-americano. Trata-se de um destino que sempre desperta grande interesse, com um potencial enorme de crescimento”, diz Danielle Roman. “O que já era bom, está ainda melhor, com novos hotéis e restaurantes, praias paradisíacas, povo acolhedor e ótimas opções de passeios. Em resumo, a ilha tem todos os elementos que encantam os turistas”, acrescenta Danielle sobre sua recente visita a St. Maarten.
A consolidação da retomada da promoção turística da ilha caribenha na América Latina vem ao encontro do novo acordo de céus abertos assinado por autoridades do governo do Brasil e de St Maarten no dia 8 de julho, em Brasília, que amplia as perspectivas de voos diretos ligando os dois países.