Convention Day vai agitar o mercado em Floripa

Somente até junho deste ano, mais de 14 mil pessoas participaram de eventos em Florianópolis e deixaram cerca de R$ 18 milhões na região. Foram 26 eventos que tiveram o apoio do Floripa Convention – entidade que auxilia na captação de eventos e divulgação do destino turístico. Para movimentar ainda mais este segmento, a entidade vai realizar a primeira edição do Convention Day no próximo dia 3 de setembro, na ACM (Associação Catarinense de Medicina), que inicia às 14h30 e segue até às 20h30. 

 

O Convention Day será um dia dedicado ao turismo de negócios com palestras, trilhas simultâneas e painéis que irão abordar temas como o turismo de incentivo, film commision, destination wedding, cultura slow food e o turismo & tecnologia. O objetivo é reunir profissionais da área para um dia com muito conteúdo e networking. 

 

“Florianópolis é a cidade Unesco da Gastronomia, está na quinta posição do Ranking ICCA Brasil – que enumera as cidades que mais recebem eventos internacionais – e é a segunda cidade mais procurada por estrangeiros, segundo o Ministério do Turismo. Temos motivos de sobra para investir e falar sobre turismo de negócios”, comenta o presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto. 

 

Nomes referência do mundo dos eventos confirmaram presença no Convention Day. Vaniza Schuler, consultora de turismo; Lucas Schweitzer, organizador do Empreende Brazil; e Denis Braguini Bevacqua, que organiza o maior evento de marketing digital da América Latina – o RD Summit, por exemplo, farão parte de painéis específicos. Representantes do Beto Carrero World, Buenos Aires Convention, da Decolar.com e Softplan também estarão presentes. 

 

Cases de sucesso dos mercados chileno e argentino serão apresentados aos participantes e o encerramento ficará sob responsabilidade de Natália Vidal, da Agência Imaginadora, com o tema ‘Posicionamento de destinos em novos mercados’. Após as apresentações técnicas, haverá degustação de ostras, chope e cachaça artesanais. O evento recebe o apoio da ABIH, ABEOC, ABRASEL, CDL e Prefeitura Municipal de Florianópolis; e o patrocínio é do Senac-SC, Mercure Convention Florianópolis e Cinesupport. 

 

Agende-se

O quê: Convention Day – evento sobre o turismo de negócios

Quando: 3 de setembro, terça-feira

Horário: das 14h30 às 20h30

Quando: R$ 60, associados do Floripa Convention pagam R$ 30

Inscreva-se: https://www.sympla.com.br/convention-day—um-dia-dedicado-ao-turismo-de-negocios-em-florianopolis__596867

 

Programação completa

14h30: abertura com Humberto Freccia Netto, presidente do Floripa Convention

15h: palestra ‘Estratégia de captação e retenção de clientes, case Beto Carrero World’, com o diretor comercial Roberto Vetermati

16h: painel ‘Novas oportunidades de negócios – como posicionar sua empresa nos mercados: turismo de incentivo / film commission / destination wedding’

16h10: Vaniza Schuler, consultora de turismo

16h20: Alfredo Manevy, produtor cinematográfico

16h30: Barbara Erig, cerimonialista

16h40: mediador Lucas Schweitzer, da Lusch Organizadora de Eventos

17h: coffee break

17h30: trilhas simultâneas 

Trilha 01: captação de eventos – case Buenos Aires Convention, por por Pia Caso (webconferência)

Trilha 02: destino – o perfil do turista chileno por Fabio Abramson Junior, da Decolar.com

Trilha 03: grandes eventos – case Web Summit por Iuri Forte, da Glóbulo

18h30: painel ‘Cultura slow food, o valor da produção artesanal’

18h40: Freguesia Oyster Bar, por Leonardo Cabral Costa

18h50: Caminho Cervejeiro  (espera)

19h00: Meu Copo Eco  (espera)

19h10: ACAPAC (Associação Catarinense dos Produtores Artesanais de Aguardente de Qualidade) (representante a confirmar)

19h20: Mediador: SENAC  (representante a confirmar)

18h30: painel ‘Conectando turismo e tecnologia’

18h40: Ilson Stabile, Softplan  (representante a confirmar)

18h50: Santiago Edo, da Reviewr

19h00: Denis Braguini Bevacqua, do RD Summit

19h10: mediador: da NEXXERA (representante a confirmar)

19h30: palestra de encerramento ‘Posicionamento de destinos em novos mercados – case Chile’, com Natália Vidal, da Agência Imaginadora, e Senatur / Chile