Gramado, um destino maravilhoso, bora?

Um dos destinos românticos mais procurados do Brasil, Gramado é conhecido por seu clima ameno, até mesmo no verão. Com uma culinária incrível e diversas opções para passeios, a cidade faz parte da Serra Gaúcha, junto com Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Dependendo do local que se hospedar poderá conhecer um pouco mais das cidades vizinhas.

passeio no lago negro
Gramado, Lago Negro, foto divulgação.

Apesar de ser um destino romântico, você pode planejar uma viagem para Gramado em família e até mesmo com os amigos. A cidade é repleta de sabores, cores e festividades. Você se encantará com essa cidade serrana, que tem atrações para todas as idades. Por isso, se estiver na melhor idade, na turma do 60+, não se acanhe, venha você também se apaixonar por essa deliciosa cidade. O Hurb separou algumas dicas sobre Gramado, para que você comece a planejar e viajar do seu jeito.

Qual época ir?

Você pode visitar Gramado em qualquer época do ano, mas se procura bastante frio e até poder ver neve, o melhor momento é de junho a setembro, assim você terá uma bela viagem de inverno e poder aproveitar todos os passeios para esse período. Mas se você curte um clima mais europeu, com aquela vista mais alaranjada, que tal ir no outono? A cidade fica muito alegre e colorida na primavera, E se você não é fã do calor e quer fugir do verão do resto do país, Gramado é o seu destino. Com um clima mais quente do que nas outras estações, Gramado tem um verão bem ameno comparado as outras cidades e nesse período tem a maioria dos festivais da cidade.

O que levar na mala?

arrumando mala
Arrumando a mala para viagem pelo HURB, divulgação.

Apesar de ser uma cidade com um clima mais ameno, se você optar por fazer uma viagem de alta temporada, no verão, o calor pode aparecer a qualquer momento. Por isso não esqueça de levar o casaco, é uma peça chave no seu look. Não esqueça de levar uma capa de chuva ou um guarda-chuva, as chuvas de verão são as mais surpreendentes, não importa o tempo, ela pode nos pegar de surpresa. Mas se você quer pegar aquele frio, os itens indispensáveis em sua mala deverão ser os cachecóis, luvas, mantas, além de botas e sapatos fechados. Você vai querer se manter bem aquecido nessa época.

Como chegar a Gramado?

Como Gramado não possui aeroporto, você irá desembarcar em Porto Alegre e para chegar até Gramado é preciso fazer uma viagem de ônibus, alugar um carro ou transfer. Se você gosta de ter sua autonomia e passear bastante, talvez o aluguel seja ideal para você, já que poderá fazer os seus passeios em Gramado e conhecer as cidades vizinhas. Canela, fica a menos de 10 quilômetros e Gramado e oferece uma diversidade de passeios e atrações.

O que fazer em Gramado?

mesa com vinho e taças
Gramado tem bela gastronomia, foto divulgação.

Para os amantes de enoturismo, nessa viagem você pode conhecer algumas vinícolas da região e ainda no ramo da bebida a cidade possui algumas opções de Beer Tour para aqueles que preferem uma cerveja. A cidade nunca para e em toda época do ano tem algum festival acontecendo, você não ficará entediado nesse destino. Sua gastronomia é uma delícia, muitos dos viajantes procuram experimentar o fondue, a maioria dos restaurantes da cidade tem esse prato. Ainda na parte das guloseimas, Gramado é o paraíso dos chocolates, visite as fábricas e se delicie com os sabores da cidade.

 

 

esqui no Brasil
Gramado tem neve, Snowland. Foto divulgação.

Gramado ainda tem muitas coisas para oferecer, como o famoso Snowland, para os que desejam esquiar. Conheça um pouco mais sobre dicas em Gramado, aproveite para conhecer o canal do Hurb no Youtube. Aproveite e visite o blog oficial Go Hurb, com roteiros de destinos nacionais. Não se esqueça de deixar o seu voto ao final de cada post e prepare suas malas.

O Hurb valoriza o que é importante: você!

 

C.Turismo

[email protected]