ABAV Expo faz campanha por resíduo zero

A ABAV Expo apoia a campanha Sou Resíduo Zero, que visa a gestão inteligente de todos os seus resíduos provenientes da montagem, realização e desmontagem. O objetivo da campanha é desviar a maior quantidade possível de materiais do aterro sanitário e incorporá-los novamente na cadeia produtiva. Esse processo conta com mais de 30 pessoas envolvidas na separação dos materiais, que são classificados em até 12 tipologias.

A organização da ABAV EXPO acredita que a boa gestão de resíduos não depende apenas do momento de separação dos materiais. Com o objetivo de sempre melhorar os resultados alcançados, a campanha se preocupa em engajar todos os expositores, montadoras e equipe de limpeza, além da utilização dos canais de comunicação para engajar os visitantes.

O Recife, presente nesta edição da ABAV Expo com o tema do Verdadeiro Carnaval de Rua do Brasil, e réplicas do Galo Artesão, representando o Galo da Madrugada do artista Leopoldo Nóbrega, entre outras atrações, está  apoiando a ação de sustentabilidade. A marca do Recife vai figurar em toda a área de recolhimento e reciclagem de credenciais do evento, além do setor de coleta seletiva, e será oferecido aos visitantes um brinde especial – um canudo sustentável para quem tirar uma foto no Espaço Recife, junto ao Galo Artesão, seguir e postar marcando o Instagram @visit.recife.

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo. Site: www.abavexpo.com.br

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com