Brasileiros se encantam pelo lado argentino das Cataratas

Quem vem a Foz do Iguaçu, consegue com facilidade desbravar tudo o que há de melhor na Tríplice Fronteira. Na Argentina, por exemplo, além da gastronomia que envolve a todos, as Cataratas del Iguazú, em Missiones, também deixam sua marca. Para que todos possam desfrutar, o parque conta com acessibilidade e atendimento especializado. E o número de brasileiros que tem procurado conhecer o lado argentino das Cataratas tem aumentado.

Um dos fatores que podem estar contribuindo para esse crescimento expressivo, é a mudança no perfil do turista de explorar tudo o que um destino tem a oferecer. Outra mudança, são as manifestações nas redes sociais, o que permite uma noção real desde a presença do turista, até sua opinião sobre o passeio.

Com a palavra, o Turista

Hoje as mídias sociais, e alguns sites de avaliação, são o grande termômetro do que as pessoas pensam e fazem em determinados lugares. E a Iguazú Argentina, fica atenta para através dos testemunhos dos turistas, melhorar cada vez mais a experiência dos visitantes nas Cataratas del Iguazú.

No último fim de semana a modelo e digital influencer Ana Biesdorf e seu esposo que são de Foz do Iguaçu, visitaram as cataratas argentinas. Ela compartilhou com seus mais de 224 mil seguidores momentos do passeio através dos stories no instagram e expressou o sentimento que teve diante da imensidão de águas que correm pelo conjunto de quedas mais famoso do mundo, a Garganta do Diabo. Para ela “a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu, faz com que eu sinta uma conexão direta com Deus quando estou ali diante delas. É bom estar de volta e poder agradecer por tantas bênçãos em momentos importantes de nossas vidas”.

A turista pernambucana Ana Carolina Ribeiro, descreveu o que sentiu ao conhecer as Cataratas del Iguazú, “aí sim, eu me senti feliz da vida, o lado argentino é incrivelmente fantástico. As trilhas são incríveis e te deixam muito próximo as quedas d’água. Realmente dá pra ficar o dia todo lá, a estrutura é boa e fácil de se localizar”. Nós entramos em contato com a Carol, e ela, viajante, conhecedora de muitos destinos turísticos, disse que com certeza, as Cataratas da Argentina estão entre os lugares mais lindos que ela já conheceu.

Um lugar de “tirar o fôlego”, é assim que muitos visitantes definem as Cataratas do lado argentino. São duas as opções de trilha para o desbravamento do Parque Nacional. No passeio superior, por meio de passarelas planas, o visitante caminha por cima do Rio Iguazú tendo uma vista panorâmica e privilegiada, até chegar ao ponto mais fascinante: a Garganta do Diabo com mais de 80 metros de queda d’água. O passeio é 100% acessível.

No passeio inferior, o turista prestigia vistas intermináveis de diferentes ângulos, aprecia saltos em todo o seu esplendor. Além disso, pode sentir as mais diferentes sensações durante a caminhada mata adentro podendo ver de perto a vegetação, aves, quatis e borboletas. Ao final, tem a oportunidade de parar debaixo das Cataratas do Iguazú. Uma experiência única, indescritível em que só é possível sentir e agradecer.

E caso o visitante não consiga fazer todo o passeio em um dia, para não deixar de conhecer todo o Parque, o ingresso do segundo dia sai pela metade do preço. Tudo isso para proporcionar ao turista a oportunidade de conhecer verdadeiramente cada pedacinho das Cataratas del Iguazú.

Serviço

Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú

Telefones para informações:

Argentina: 0800 – 266 – Iguazu (4482) / Do exterior: +54 (011) 5258-7318

www.iguazuargentina.com / info@iguazuargentina.com

Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

Horário de funcionamento: 8h às 18h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, chamamos a atenção ao seguro carta verde, item obrigatório nos países do Mercosul.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com