Greve no Equador paraliza transportes; veja nota oficial de Quito

Devido à paralisação, em todo o Equador, do serviço de táxis, bem como de ônibus urbanos, regionais e interestaduais, a cidade de Quito informa que reforçou o sistema de transporte público municipal para ajudar no deslocamento seguro de pessoas dentro do município.

Após contatar a hotelaria local, Quito Turismo, órgão de promoção internacional da capital equatoriana, se certificou de que as operações dos meios de hospedagem estão sendo realizadas com relativa normalidade, com o setor garantindo todo o suporte aos hóspedes que estão na cidade.

Até o momento, as vias de acesso ao Aeroporto Mariscal Sucre estão liberadas, mas, desde ontem, 03 de outubro, algumas companhias aéreas decidiram cancelar ou desviar certos voos com destino a Quito. No entanto, as empresas continuam a atender os passageiros, informando sobre os desdobramentos da situação.

Recomendamos aos turistas com viagem marcada para o destino que sigam as medidas de segurança recomendadas por sua embaixada e acessem os canais oficiais para obter informações precisas e confiáveis.

Para voos:
Aeroporto Mariscal Sucre: https://www.aeropuertoquito.aero
Empresa Pública de Serviços Aéreos: @EPMSA
Também recomendamos consultar sua companhia aérea.

Para ficar a par da situação de mobilidade e transporte urbano em Quito, acesse no Twitter @MunicipioQuito, perfil oficial da cidade e no qual as informações são constantemente atualizadas. Há ainda o site http://www.quito.gob.ec/.

Esperamos que a ordem normal seja restaurada o mais brevemente possível e reafirmamos nosso compromisso com o setor turístico de Quito. E, à medida que tivermos atualizações, passaremos novas informações.

C.Turismo

[email protected]