Carnaval; ou curte ou descansa, veja opções

Por Verônica Guerra, redatora do Hurb

Que vive no país tropical, sabe bem que algumas cidades brasileiras são cotadas para ser a viagem internacional de carnaval dos gringos. Rio de Janeiro e Salvador, são o grande destaque quando chega o período do carnaval e não pense que somente os turistas gringos que procuram fazer essas viagens de carnaval! Afinal, é um momento de muita folia, que em alguns locais duram uma semana inteira.

Mas se você já curtiu bastante ou nunca gostou da agitação da época carnavalesca, o Hurb tem o destino certo para você também. Separamos 6 destinos para você viajar no carnaval, da maneira como deseja. Aproveite o feriado para curtir os bloquinhos, trios elétricos ou fazer uma trilha e curtir com os amigos e família. Ainda faltam cerca de 120 dias para a sexta de carnaval, mas existe um pouco de planejamento para você aproveitar esse feriadão do jeitinho como você gosta.

Para curtir o Carnaval

Carnaval é uma época concorrida, fique atento e garanta a melhor promoção de hotéis e resorts ou pacotes completos para você aproveitar o Carnaval no melhor estilo.

Ouro Preto

Esse é um destino para os jovens, muitos que optam por fazer uma viagem para Ouro Preto no Carnaval são em sua maioria universitários. Essa cidade tem diversos blocos e festas open bar que chama atenção de quem deseja festejar o dia inteiro. Essa cidade mineira conquista qualquer um que está atrás de muita badalação durante o Carnaval.

batucada de carnaval
Carnaval de Salvador, HURB, foto divulgação.

Salvador

A Bahia é a terra do Carnaval, uma viagem para Salvador nesse feriadão, é ter a certeza de muita diversão e folia, é o carnaval que nunca acaba. Você já se imaginou no meio da pipoca? A pipoca é onde você pode pular livremente no carnaval de Salvador, como os blocos são gratuitos, não existe a necessidade de cordas ou abadás. Sem contar que você pode curtir um pouco do grupo Olodum.

 

mulheres no carnaval
Carnaval do Rio, foto divulgação.

Rio de Janeiro

Um dos maiores carnavais do mundo, a cidade maravilhosa é reconhecida por seu samba no pé e a famosa caipirinha. Se você quer um carnaval muito agitado, você precisa conhecer esse agito pessoalmente. É uma típica viagem com amigos, poder curtir os desfiles na Sapucaí e planejar quais bloquinhos vocês vão. São tantos blocos que começa a diversão antes do Carnaval e só acaba no mês seguinte. Vamos?

Para fugir do Carnaval

Mas se você mudar de ideia e não quiser pular o carnaval, confira essas viagens nacionais incríveis que não bomba durante o Carnaval.

banho na cachoeira
Carnaval na natureza, foto divulgação.

Ilha do Cardoso

Você ama se conectar com a natureza, trilhas, cachoeira, tudo que o ecoturismo tem a oferecer e ainda quer correr da agitação do Carnaval? Ilha do Cardoso é o seu destino de Carnaval, perfeito para você passar um tempo sem tecnologia. A Ilha do Cardoso fica a 260km de São Paulo e tem uma beleza natural deslumbrante, você poderá aproveitar o Carnaval nesse destino paradisíaco.

 

cachoeira
Carnaval em Foz, foto divulgação.

Foz do Iguaçu

Não tem época ruim para viajar para Foz, é um destino que vale a pena voltar e é uma viagem completa. A cidade do Paraná tem os mais variados passeios e é ideal para uma viagem com a família e muito mais. Conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas da natureza, é de fazer alguns turistas chorarem de tamanha emoção e vive que o local emana. Além das Cataras do Iguaçu, você pode conhecer o Parque das Aves e até um Tempo Budista.

Jalapão

Jalapão é o destino perfeito para quem deseja fugir do carnaval e encontrar diversas opções de turismo de aventura. Jalapão é um pouco afastado de Palmas, capital do Tocantins, mas vale a pena se aventurar por esse destino. Desbravar esse paraíso, que tem águas cristalinas perfeitas para você mergulhar e renovar as energias.

Seja no Carnaval ou em qualquer época do ano, você precisa planejar para realizar a sua viagem. E para aproveitar as melhores promoções de viagem, seja para destinos internacionais ou nacionais, você não pode perder a Black Viagem! Garanta suas próximas férias, com os melhores valores. Viaje do seu jeito com o Hurb, valorizamos o que é importante: você!

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com