Bahia leilõa ponte de 12 km Salvador-Itaparica

Foi definido o consórcio que vai projetar e construir a Ponte Salvador-Ilha de Itaparica, na Bahia, após leilão na Bolsa de Valores. O equipamento vai beneficiar o Turismo na Bahia, facilitando o acesso a dezenas de destinos turísticos desde a Baía de Todos-os-Santos até a Costa do Descobrimento, no sul do Estado.

O certame teve como vencedor o grupo formado pelas empresas China Railway 20 Bureau Group Corporation, CCCC South America Regional Company S.A.R.L e China Communications Construction Company Limited. O consórcio terá um ano para elaborar o projeto e outros quatro anos para construir o equipamento.

“Além da própria Ilha de Itaparica, a ponte vai favorecer outros destinos como Valença e Morro de São Paulo. O equipamento viário também vai encurtar distâncias entre Salvador e importantes destinos como Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro, por exemplo”, comemora o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco.

O secretário acompanhou o leilão na capital paulista ao lado do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão e dos secretários de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e da Casa Civil, Bruno Dauster.

C.Turismo

[email protected]