Las Vegas fecha 2019 com 42,5 Mi de turistas

Las Vegas continua a provar que é um destino líder para negócios e lazer. Em 2019, o destino recebeu um recorde de 6,6 milhões de pessoas para fins de eventos e convenções, batendo o recorde de 2017. Em relação a 2018, a soma representa um aumento de 2,3%, de acordo com uma pesquisa publicada recentemente pelo Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA).

No total, o destino deu boas-vindas a 42,5 milhões de visitantes em 2019, acima do ano anterior que fechou com 42,1 milhões. A cidade continua atraindo um público em busca de alta gastronomia, esportes, entretenimento e experiências que só podem ser encontradas em Las Vegas.
As redes de resort fecharam o ano com taxas de ocupação de 88,9% e com o avanço de 2,9%, em relação às taxas médias de diárias.
Com diversos novos locais, atrações e eventos planejados para 2020, Las Vegas continuará a atrair um turismo massivo com alguns destaques. Entre eles, o fato de sediar o NFL Draft em abril e do Las Vegas Raiders estrear o Allegiant Stadium – estádio orçado em US$ 2 bilhões – para a temporada de 2020-2021 da NFL. Até o fim do ano, a cidade vai se orgulhar de contar com aproximadamente 205 mil m² de área para reuniões – incluindo aqui a expansão do Las Vegas Convention Center em cerca de 130 mil m², prevista para ficar pronta em dezembro.
O turismo gera anualmente US$ 58 milhões na região sul de Nevada e no vale de Las Vegas. Essa indústria compreende cerca de 370 mil postos de trabalho, representando 40% da empregabilidade em Clark County.
Para saber mais sobre os mais recentes números ou sobre os projetos do Las Vegas Convention and Visitors Authority, acesse: LVCVA.com.