Coronavirus provoca cancelamento da ITB

A feira turística da ITB em Berlim, que aconteceria na próxima semana (de 4 a 8 de março), foi cancelada devido à ameaça do coronavírus.

“O ITB Berlin 2020 não acontecerá. Devido à crescente difusão do novo coronavírus COVID-19, o Ministério Federal da Saúde e o Ministério Federal da Economia decidiram cancelar a feira”, segundo a instituição da feira Messe Berlin.

Na decisão de cancelar a feira, teria pesado o reconhecimento, pela Organização Mundial da Saúde, de uma “pandemia potencial”.

“A autoridade sanitária responsável por Charlottenburg-Wilmersdorf em Berlim aumentou os requisitos para a realização do evento. Entre outras coisas, a autoridade determinou que todos os participantes da feira demonstrassem à Messe Berlin que eles não provinham das áreas de risco definidas ou que tiveram contato com uma pessoa das áreas de risco. A Messe Berlin não pode implementar todos esses requisitos “, acrescentam as mesmas fontes.

Além disso, nos últimos dias, várias empresas de turismo anunciaram o cancelamento de atos ou a assistência de seus equipamentos durante a semana ITB, incluindo o centro de reservas do HRS, os operadores turísticos DerTouristik e Alltours, a empresa de aluguel de carros Sunny Cars ou Korean Air “O risco é imprevisível”, disseram alguns gerentes dessas empresas.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com