Equipotel Regional retorna ao Nordeste

A Equipotel, maior feira de hospitalidade do Brasil e da América Latina, chega a Salvador em sua edição regional no próximo mês de maio. A feira organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado acontece entre os dias 13 a 15 de maio, no novo Centro de Convenções da capital baiana.

Após um ano de 2019 com saldo positivo em todos os indicadores, a hotelaria soteropolitana começou o ano de 2020 comprovando as expectativas positivas, já com os resultados do Carnaval. Segundo dados da ABIH a ocupação nos hotéis na cidade ultrapassou 95%, atingindo picos de 100% em alguns dias. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, 854 mil turistas circularam pelas ruas de Salvador no período carnavalesco.

Os números positivos não se limitam à Bahia, sendo percebidos em outros estados da região Nordeste. A capital pernambucana superou o recorde anterior com público de 2 milhões de pessoas nesse Carnaval, o que movimentou em torno de R$ 1,5 milhão de reais, segundo dados da prefeitura.

Esses foram alguns dos dados usados para a escolha da cidade que irá recebera terceira edição da Equipotel Regional repleta de conteúdo, networking e novas tecnologias para os profissionais do setor de hospitalidade. Durante a exposição serão apresentadas novidades de empresas nacionais que irão transformar empreendimento com a arte de receber bem.

Atualmente o evento conta com 36 expositores entre eles. Empresas que fecharam contrato com a Reed Exhibitions Alcantara Machado e irão apresentar aos visitantes de Salvador suas novidades e principais produtos e serviços.

“A Bahia conta com vários destinos turísticos reconhecidos internacionalmente. Podemos falar, por exemplo, da hotelaria de Salvador, de Porto Seguro, de Arraial d’ Ajuda, Ilhéus e Trancoso. Mas a proximidade de Natal, Recife, João Pessoa e Maceió confirmam a necessidade desta edição acontecer em Salvador.Não só as grandes marcas hoteleiras, mas os pequenos empreendedores poderão ter acesso a um conteúdo altamente relevantes, negociações com grandes players do mercado e lançamentos exclusivos”, comenta Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel.

A Equipotel Regional em Salvador acontece de 13 a 15 de maio das 14h às 20h no Centro de Convenções de Salvador, simultaneamente a 62ª edição do Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, promovido pela ABIH Nacional com o tema: “A hora é agora – Tecnologias que estão transformando a Indústria de Hotéis”. A entrada é gratuita para profissionais do setor de hospitalidade maiores de 18 anos.

SERVIÇO
Equipotel Regional
Data: 13 a 15 de maio de 2020
Horário: Quarta a Sexta-feira das 14h às 20h
Local: Centro de Convenções de Salvador – Boca do Rio – Salvador/BA
Credenciamento: https://www.equipotelregional.com.br/pt-br/credenciamento.html
Informações: www.equipotelregional.com.br

Empresas que já confirmaram presença na 3ª Equipotel Regional
Desbravador, L’occitane, Super Safe Cofres Inteligentes, Dhargo Vis, Panther, Florence Toalhas, Office Collection, H.System, Noniussoft, Speed Kids, Niazi, Newhotel Check-In Sistemas Para Hotelaria Ltda, Vingcard Elsafe, Vega I.T., Silbeck, App Sistemas, Asksuite, Teka, Dormakaba, Girbau, Colchões Americanflex, Webspot, Móveis Delucci, Foco Multimídia, Liquigás, Relevo, Flex Do Brasil, Tomberlin, Tidelli, Grosfillex, Alterburg, Ecofiber, Desbravador, Realgem’S, Keter Brasil, Bralimpia e Harus Amenities.

Sobre a Equipotel Regional e Conotel
Principal evento para as empresas da cadeia da hospitalidade, a Equipotel estreou em 2018 seu novo modelo, a Equipotel Regional. De caráter anual e itinerante, a feira busca proporcionar visibilidade e oportunidades de negócio nas principais capitais brasileiras. Realizada junto ao Conotel, maior congresso da indústria hoteleira, organizado pela ABIH-Nacional, a feira já foi realizada em Fortaleza e Goiânia e em 2020, acontece em Salvador.

C.Turismo

[email protected]