São Paulo cancela aulas e eventos acima de 500 pax

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou nesta sexta-feira (13) que os eventos esportivos, musicais, de lazer ou de qualquer outra natureza estão suspensos por tempo indeterminado. A medida visa conter o avanço do coronavírus, que tem em São Paulo o maior número de infectados, com 56 no total.

Na mesma coletiva de imprensa, Dória, que estava acompanhado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou a suspensão gradual das aulas nas escolas públicas do estado. A partir da próxima segunda-feira (16) as escolas começam a interromper as aulas de forma gradual até fecharem totalmente na próxima segunda-feira (23).

A decisão ocorre após o estado confirmar a primeira transmissão comunitária do coronavírus – aquela cuja origem não é possível identificar. Também estão suspensas, por 60 dias, as férias de médicos e enfermeiros do serviço público estadual.

Mais cedo, foi a prefeitura de São Paulo que ordenou o cancelamento de todos os eventos públicos de grande aglomeração em toda a cidade.