Costa Verde & Mar debate crise do Covid-19

            Em respeito às medidas indicadas ao combate ao Covid-19, roteiros turísticos da Costa Verde & Marem Santa Catarina (SC), estão suspensos de maneira temporária, bem como grande parte da cadeia turística regional. Para debater estratégias e minimizar os impactos da pandemia no setor, integrantes da Entidade Intermunicipal de Turismo (Citmar) fizeram uma reunião on-line nesta semana. Na pauta foram apresentadas ações para garantir que a região turística volte a ser destino de visitantes de todo o Brasil e das Américas após a situação de emergência passar.

            As 10 cidades da Costa Verde & Mar aderiram à campanha “Não cancele, remarque”, proposta por entidades turísticas nacionais. O objetivo é fazer com que os turistas prorroguem, mas não abandonem seus planos. A equipe tem reforçado a mensagem através das redes sociais oficiais com a hashtag #visitedepois. Para garantir atenção dos futuros visitantes e reforçar o desejo para que eles venham após normalizar a situação, a Costa Verde & Mar enfatiza nas redes sociais mensagens de otimismo e belas imagens dos 10 municípios da nossa região.

Costa Verde & Mar busca também auxiliar a cadeia turística em estratégias regionais, bem como repassará aos meios de hospedagem informativos com orientações aos turistas estrangeiros. Para obter apoio, ao trade regional, integrantes irão buscar auxílio junto às secretarias de turismo e consulados em âmbito estadual e federal.

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Porto Belo.