Visit Iguassu capacita agentes de viagens via EAD

A pandemia do Covid-19 mudou, em praticamente todo o mundo, as relações de trabalho e comercias. Além de estagná-las inicialmente, afetam profundamente vários setores da economia. No turismo, o impacto foi imediato. Com cancelamento de viagens, fechamento de hotéis e atrativos, ou seja, tudo parou. E para amenizar esses reflexos, o preparo para a retomada é imprescindível. Pensando nisso, o Visit Iguassu mantém uma plataforma de EAD voltada para agentes de turismo, com cursos gratuitos e ofertados em 3 idiomas (português, inglês e espanhol).

Os conteúdos são divididos em dois módulos, contemplam uma apresentação geral da região trinacional, que abrange Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina), dos atrativos, da infraestrutura e ainda compõem roteiros prontos de 4, 5 e 7 dias. Cada aluno tem um ritmo de estudos, mas, em geral, o curso pode ser concluído em 1 hora de estudos, que pode ser dividida em diferentes momentos do dia, pois o sistema salva as atividades que foram realizadas.

A estratégia, comum no mercado de turismo mundial, ainda não tinha sido adotada por destinos turísticos brasileiros. Estados Unidos, Europa, Ásia e Caribe já disponibilizam, há alguns anos, cursos em diversos idiomas, inclusive o português, com o objetivo de capacitar agentes e operadores de turismo para comercializarem pacotes turísticos. A ferramenta prepara estes profissionais para orientar seus clientes a explorar os destinos. O que fazer, onde ir, onde ficar, como explorar e documentações necessárias, são alguns dos tópicos abordados.

A plataforma Iguassu Academy oferece um conteúdo especializado em turismo do Destino Iguassu. Segundo Elaine Tenerello, gerente de Visitors da entidade, o curso é distribuído em diversos formatos, como textos, vídeos, imagens, mapas e sugestões de roteiros, desde os mais tradicionais até os mais autênticos, explorando as novidades do turismo de experiência, o ecoturismo e o turismo de aventura, pontos fortes dos atrativos da região trinacional. “É um conteúdo rico em detalhes das atratividades, hotelaria, gastronomia, compras e coisas inusitadas para se fazer no Destino”.

Certificação e prêmios

Os agentes poderão realizar a capacitação online de qualquer lugar com internet, otimizando o próprio tempo e tornando as atividades cotidianas mais produtivas. Além da facilidade do modelo EAD, o curso será gratuito, com certificado para os agentes de turismo. “Todo profissional que realizar o curso será certificado e receberá o selo “Especialista em Iguassu”, que o identificará como agente de turismo ‘especializado’ no Destino Iguassu”, conta Elaine.

E com um incentivo ainda maior, o Visit Iguassu está sorteando prêmios entre os alunos/agentes que completarem os treinamentos. São dezenas de vales-compraspresentes e até viagens para conhecer o Destino e comprovar in loco o que aprendeu.

Desenvolvimento

A capacitação foi desenvolvida em parceria com a Travel Pulse, maior veículo de imprensa especializado em turismo dos Estados Unidos. O Grupo Travel Pulse possui uma academia com cursos dos principais destinos internacionais, a Travel Agent Academy. Ela é considerada a maior plataforma de treinamento de agentes de viagens do mundo, educando mais de 100.000 agentes todos os anos, especializada no desenvolvimento de capacitações sobre destinos, levando em consideração os interesses e necessidades do mercado.

O curso está disponível em: https://iguassuacademy.com/

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com