Portugal cria selo Clean & Safe pós pandemia

O Turismo de Portugal cria o selo Clean & Safe para empreendimentos turísticos. Inclui a cadeia produtiva como hotéis, empresas de atrativos turísticos e agências de viagem Se trata de um reconhecimento que exige às empresas um protocolo interno de higienização para evitar riscos de contágio do Covid-19.

“Este reconhecimento tem a validade de um ano, é gratuito e opcional. Porém exige a implementação nas empresas de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária. Dessa forma se consegue evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das actividades turísticas”. Explicou o Turismo de Portugal em comunicado.

O selo Clean & Safe pode ser obtido online, a partir desta sexta-feira nas plataformas digitais do Turismo de Portugal.  Empressar que aderir terão de se submeter uma Declaração de Compromisso.

De futuro, serão realizadas auditorias aleatórias aos estabelecimentos que adiram à iniciativa.

“Com esta medida a Autoridade Turística Nacional pretende, não apenas transmitir às empresas informação sobre as medidas mínimas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos, como promover Portugal como destino seguro do ponto de vista de cuidados com a propagação do vírus, com uma actuação coordenada por parte de todas as empresas do setor e que se alargará brevemente a outras áreas de actividade conforme inúmeras manifestações de interesse”, indica o Turismo de Portugal.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com