Viagens em família e Nordeste; sim é possivel

O atual cenário de distanciamento/isolamento social suspendeu todos os nossos planos de viagens em família nos próximos meses. Se antes estávamos acostumados a adiar nossos planos com certa constância, a situação que estamos passando nos mostra que só há um momento para mostrarmos como nos importamos: o agora.

Muitas vezes deixamos passar ocasiões importantes, deixamos de reunir a família pelos mais variados motivos e, quando percebemos, um ano já se passou, tanta coisa aconteceu e você nem percebeu. Aproveite a ocasião para restabelecer laços e programar uma viagem.

Sim uma viagem em família ao Nordeste é ideal para recarregar as baterias, inspirar e voltar à normalidade, num passeio bem legal. Há atividades divertidas, cultura e um sem número de belezas naturais, onde vocês poderão redescobrir a beleza da vida quando tudo isso acabar.

Selecionamos 5 lugares incríveis para você curtir as férias do Nordeste com a família de uma forma divertida e ainda damos dicas de alguns resorts incríveis para vocês terem aquele tratamento especial, confira:

Porto de Galinhas

Viagens em Família
Viagens em Família, Porto de Galinhas-PE. Foto divulgação.

Porto de Galinhas é um dos melhores lugares para passear com a família e também é muito procurado por casais para viagens românticas. Situada na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, além do visual lindo das praias, passeios de jangada pelas piscinas naturais, perfeitas para ver os peixinhos coloridos nos arrecifes de corais e o projeto ambiental como os Projetos Hippocampus e Ecoassociados, que lutam pela preservação de espécies marinhas como os cavalos marinhos e as tartarugas-marinhas… bem, isso é apenas uma pequena parte da diversão.

Ipojuca tem bares e restaurantes animados, com música ao vivo. O passeio bugue “ponta a ponta” vai da praia de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe, com ou sem emoção! Não deixe de conhecer os eventos Porto Gastrô, com o melhor da comida típica e a FlIPojuca, a feira literária de Porto de Galinhas que acontecem periodicamente.

Dica de pousadas: Pousada Jardins do Porto e Pousada Recanto da Preguiça

Porto Seguro

Viagens em Família
Viagens em Família, Porto Seguro-BA. Foto divulgação.

Berço do descobrimento do Brasil, Porto Seguro tem os atrativos esperados para o Turismo histórico, sem fazer disso uma atividade enfadonha. Numa viagem com crianças será importante conhecer desde o marco do descobrimento, passando pelas igrejas e capelas quinhentistas da primeira capital do Brasil, além de conhecer uma reserva indígena e saber mais sobre a cultura dos povos nativos (uma excelente aula de história do Brasil). Encerre seu primeiro dia em Porto Seguro na badalada Passarela do Álcool (é do Descobrimento agora, mas os locais ainda a chamam assim). No dia seguinte não deixe de dar um mergulho nas praias do Barramares, Praia do Mutá, Tôa Tôa, Praia de Mundaí, Axé Moi, Coroa Vermelha, Taperapuã e Curuípe – todas são lindas, então você não terá muitos problemas para escolher. Aproveite para conhecer as irmãs de Porto Seguro; Trancoso, Caraíva e Arraial d´Ajuda e conhecer um pouco mais da diversidade natural dessa região.

Dica de hotéis: Hotel Piazza Bella e Best Western Shalimar praia Hotel

Fortaleza

Viagens em Família
Viagens em Família, Praia de Iracema, Fortaleza-CE. Foto divulgação.

Fortaleza, a capital do estado do Ceará tem muitos lugares legais para aproveitar – ideal para a terceira idade, pois a maior parte da cidade é plana. As praias são apaixonantes desde a badalada praia de Iracema até a bela Mucuripe, com suas jangadas e pescadores. Clima ameno, com águas quentinhas e brisa fresca ao longo das estações, Fortaleza tem a cidade tem cerca de 25 km de praias urbanas e excelente infraestrutura para o visitante. Bares, restaurantes e boates animados, além da excelente gastronomia e preços justos.

Aproveite para conhecer a casa de José de Alencar, o Museu do Ceará, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, conhecido pelos seus amantes como “Dragão”, é um dos pontos turísticos mais visitados e famosos de Fortaleza, com música, teatro e literatura. Também não se esqueça de fazer um passeio pelas falésias de Canoa Quebrada ao entardecer: é lindo demais.

Dica de hotéis: Kimo Palace Hotel e VG FUN Beach Front Apartamentos

Natal

Viagens em Família
Viagens em Família, Natal-RN. Foto divulgação.

Muito sol e calor em Natal, a capital do Rio Grande do Norte. Praias urbanas consideradas as melhores do país. Porém, não é só isso: Natal tem passeios pelas dunas, com dromedários, sim, aqueles adoráveis animais parentes dos camelos – você conhecerá todo o litoral norte de Natal de uma maneira muito divertida! Passe momentos agradáveis nas Dunas de Genipabu, na Praia de Ponta Negra, no Morro do Careca e não perca a chance de conhecer o Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados – uma reserva de 1.172 hectares de Mata Atlântica situada no coração de Natal.

A gastronomia de Natal é algo diferente de outras partes do Nordeste, portanto, convém experimentar a cozinha potiguar como o bobó de camarão, as tapiocas, os chouriços, queijos coalhos e carnes de sol. As frutas encontradas por lá como cajá, seriguela, pitombas, umbu e tamarindo rendem refrescantes sucos! Dicas de Hotéis: D Beach resort e E-suites Vila do Mar

Maceió

Viagens em Família
Viagens em Família, Praia de Pajuçara, Maceió-AL. Foto divulgação.

Maceió, Alagoas, tem praias belíssimas que receberam o título de “Caribe Brasileiro” (achamos mesmo que o caribe que deveria receber o título “Maceió internacional”. As águas verdes-piscina cristalinas são um convite constante para o banho de mar, tanto das crianças, pois há praias bem mansinhas, quanto dos mais aventureiros: aí você escolhe, Jatiúca, Pajuçara, Ipióca, Hibiscus… todas são divinas!

O passeio às piscinas naturais de Pajuçara é um dos mais famosos da cidade: Na orla, diversas barracas de comidas típicas, mar tranquilo e uma feirinha de artesanatos. Há 2km mar adentro está o grande atrativo, as piscinas naturais formadas na maré baixa: os jangadeiros estão sempre disponíveis para levar os visitantes para conhecer a paisagem natural inigualável dos arrecifes e nadar com os peixinhos coloridos. Não perca a oportunidade de passear em Maragogi, muito embora saindo de Porto de Galinhas-PE, o trajeto seja um pouco mais rápido.

Dicas de hotéisAcqua Suites Maceió e Maceio Mar Hotel

 

O Hurb valoriza o que é importante: Você. Conheça nossas promoções e viva mais histórias.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com