Gramado terá 40 eventos no segundo semestre

Diretamente impactados enquanto turismo de lazer e de negócios em função do Coronavírus, os municípios da Região das Hortênsias estão otimistas. Segundo Eduardo Zorzanello, presidente do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias, “teremos já no trabalho prévio, 40 eventos, como congressos, feiras e convenções, entre outros. Isto é muito importante porque vai provocar um fluxo equilibrado de turistas e um equilíbrio na relação emprego e renda”.  São eventos que aconteceriam neste primeiro semestre e que o CVB está trabalhando de uma maneira muito assídua junto às entidades e demais promotoras e organizadoras de eventos para que eles sejam realocados para o segundo semestre.

Segundo Zorzanello, o otimismo deve-se ao fato de estar junto com o poder público de Gramado e da região das Hortênsias, com a sociedade civil e entidades num diálogo muito importante para transformar o segundo semestre da região, através dos eventos, em uma recuperação da economia. Como exemplo, junto com a Gramadotur, cita os eventos públicos de Gramado, como o Festival de Cinema, o Festival de Gastronomia e o Natal Luz – que terá 101 dias – e também eventos privados que também são indutores da economia como o Festuris, a Gramado Summit e o Fórum Gramado de Estudos Turísticos.

Desde o dia 19 de março, Gramado adotou o isolamento social e a população vem cumprindo a recomendação de ficar em casa. Enquanto isso, a cidade está se preparando para a retomada. Hotéis, restaurantes e atrativos turísticos estão sendo revitalizados, e os jardins públicos continuam sendo cuidados com o mesmo zelo de antes da pandemia.

C.Turismo

[email protected]