Efromovich, ex Avianca, faz proposta pela Alitalia

Ex-presidente da Avianca, Germán Efromovich, está interessado em comprar a Alitalia, que está em processo de falência desde maio de 2017. Isso é anunciado pela imprensa italiana, citando uma carta que o ex-diretor enviou ao Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália manifestando seu interesse. por adquirir totalmente a companhia aérea.

Na carta, Efromovich manifestou interesse em formar “uma possível parceria público-privada com o governo da Itália” para relançar o que era a principal companhia aérea do país no passado, indicam os jornais italianos.

O grupo de Efromovich quer promover rotas de longo curso e organizar a companhia aérea em torno de três pilares: aviação, manutenção e serviços em terra. Além disso, está comprometida com a renovação da frota e a melhoria do patrimônio técnico e humano (pessoal de terra e voo), assegura a mídia italiana.

Efromovich já estava interessado em comprar 30% da Alitalia, mas sua proposta foi rejeitada. O governo italiano anunciou em março sua intenção de nacionalizar a companhia aérea, depois que nenhum investidor privado em três anos se interessou em adquiri-la inteiramente para salvá-la no meio de forte crise financeira do Covid-19.