Txai ensina automassagem nesta quarentena

Txai te recomenda a manter uma relação de autocuidado sempre foi um recurso para manter a saúde em dia,  mas neste período de quarentena, principalmente, o ato ganhou até mais importância. Pensando nisso, Helena Peirão, coordenadora do Spa Shamash Healing do Txai Resort Itacaré, ensina como fazer uma automassagem para o fortalecimento da imunidade no perfil oficial do hotel no instagram (@txairesorts). No vídeo intitulado “Para Sentir”, a profissional mostra como trabalhar apenas os braços, as mãos e as pontas dos dedos com movimentos práticos que duram aproximadamente 10 segundos.

Para aqueles que nunca praticaram a automassagem, aconselhamos fechar os olhos para perceber a importância do toque. Vamos lá?

Na primeira parte da sessão, mantenha os braços ligeiramente para frente e desça as mãos na parte interna até chegar ao dedo mínimo durante aproximadamente 10 segundos. Repita o movimento descendo até o dedo médio e prossiga novamente, só que dessa vez em direção ao dedo polegar. Os movimentos indicados trabalham o coração, o pulmão e o intestino delgado.

A coordenadora do Spa Shamash Healing indica usar óleo vegetal de uva, gergelim ou girassol para obter todos os benefícios da massagem. Só não misture eles, escolha apenas um. Caso queira incrementar, adicione um pouco de óleo essencial de pino silvestre ou eucalipto para trabalhar os pulmões. Os óleos de hortelã pimenta, capim limão ou limão siciliano também são indicados, já que eles contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico.

Para a segunda parte da massagem, coloque a palma da mão na altura do peito e siga descendo, cruzando o cotovelo com uma leve pressão e subindo pela lateral. Para finalizar, faça uma massagem em todo o braço descendo e subindo com movimentos circulares. A manobra pode ser repetida mais de uma vez.

Como um templo, o Spa Shamash do Txai Resort Itacaré nasceu para reverenciar a natureza, transmitir a força da junção entre mata e oceano e deixar transparecer bem-estar. Os rituais, as massagens, as terapias e as práticas convidam a uma viagem no tempo e aos métodos de cura do mundo. Saberes e técnicas vindas do Havaí, da Índia, da China, da Bahia e de outras culturas são oferecidas aos hóspedes, por mãos mágicas.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o universo das massagens e suas particularidades, pode acompanhar o perfil do @txairesorts no instagram.

Serviço Txai Resort Itacaré

Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48

Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.

– Informações e reservas

Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Email: [email protected]com e www.txairesorts.com