Salvador Bahia Airport ganha novos voos

Salvador acaba de ser beneficiada com a ampliação da malha aérea essencial da Gol, que passou a oferecer mais opções para quem precisar viajar. Nesta semana, a companhia retomou os voos diretos para Brasília e para o Rio de Janeiro a partir do Salvador Bahia Airport. Serão quatro frequências semanais para o Aeroporto Tom Jobim – Galeão e cinco para a capital federal

A companhia também já confirmou que vai adicionar novas rotas à sua malha aérea em junho, ligando Salvador a outras cidades brasileiras.  A capital baiana voltará a ter conexão direta com o Aeroporto de Congonhas (São Paulo) a partir do dia 10 do referido mês, com a operação de cinco partidas semanais.  Já no dia 15, serão retomadas as ligações para Recife (seis vezes por semana). Haverá também um reforço nas viagens para o Aeroporto de Guarulhos, com a adição de mais quatro frequências semanais. 

Recomendações

Para garantir a segurança de todos o Salvador Bahia Airport recomenda aos seus passageiros que se planejem antes de viajar. Dê preferência ao check-in online, que está disponível em sites e aplicativos de forma gratuita, evitando a formação de filas e aglomerações. Se dirija ao aeroporto somente se estiver em boas condições de saúde e usando máscara. Recomenda-se que o passageiro vá o terminal sozinho ou acompanhado apenas das pessoas que efetivamente forem viajar. 

Use máscara enquanto estiver no aeroporto ou na aeronaveNo Terminal de Passageiros, o viajante deve atender às distâncias de segurança e evitar aglomeração. Também é importante fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 

O Salvador Bahia Airport aumentou a frequência da higienização das áreas comuns, marcou distâncias de segurança no chãoorientou a comunidade aeroportuária a utilizar máscaras e colocou barreiras de proteção nos balcões de check-in. 

Protegendo uns aos outros

Como concessionária do Salvador Bahia Airport, a VINCI Airports implementou novas medidas de higiene em toda a sua rede, a fim de proteger passageiros e funcionários. Definidas pelas autoridades relevantes de cada país, essas medidas incluem, em particular, o gerenciamento de fluxos de pessoas, a observação do distanciamento social, o fornecimento de equipamentos de proteção individual e a limpeza e desinfecção de superfícies. Para familiarizar os passageiros com essas mudanças, a VINCI Airports também lançou uma campanha para aumentar a conscientização em todos os seus aeroportos: “Protegendo um ao outro”. Além das novas práticas de higiene adotadas pelas companhias aéreas, essas medidas permitirão reabrir gradualmente os serviços, de acordo com as condições de segurança adequadas.

 

Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Na lista dos dez aeroportos mais movimentados do País, ele conecta o estado da Bahia a 34 destinos, sendo 25 domésticos e 9 internacionais.

 

Desde o início da Concessão, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Grandes investimentos em um programa de modernização e ampliação levaram à extensão de 22.000 m² de área construída, ao acréscimo de seis novas pontes de embarque, à abertura de mais uma pista para aviação comercial e à instalação de um sistema de detecção e combate a incêndio. Além disso, o aeroporto se comprometeu a apoiar o desenvolvimento econômico do estado através do desenvolvimento de tráfego e iniciativas de estímulo ao turismo.

 

Reconhecido como um aeroporto verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o Salvador Bahia Airport se destaca por suas conquistas no campo da sustentabilidade entre as quais zero descarte de efluentes, adoção de medidas visando eficiência energética, e a implementação de um programa efetivo de reciclagem. As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da VINCI Airports em reduzir sua pegada de carbono. O Aeroporto também procura valorizar e promover as especificidades culturais e sociais da Bahia, um de seus grandes ativos.