Hotelaria de Cancun à postos para reabertura

A hotelaria de Cancun abriram suas portas nesta segunda-feira, 1º de junho. para receber seus colaboradores que realizaram trabalhos de limpeza, condicionamento e treinamento de acordo com os novos protocolos sanitários anti-Covid-19 para a reabertura programada para 8 de junho, próxima segunda-feira.

Isso foi confirmado por Roberto Cintrón Gómez, presidente da Cancun, Puerto Morelos e Isla Mujeres Hotel Association. Segundo o Instituto Nacional de Estatística e Geografia, às 14 mil empresas consideradas essenciais em Cancun, a expectativa é de que, a partir de 8 de junho, 10.885 empresas do Sectur (hotéis e restaurantes), dependendo da sinalização que marque. o semáforo estadual de cada região, apresentado neste final de semana pelo governador Carlos Joaquín González.

Esse semáforo medirá a recuperação econômica em quatro fases: vermelho, laranja, amarelo e verde, que determinam o nível de alerta na abertura econômica e darão o aval para o início das atividades. Está dividido nas regiões Sul e Norte.

No caso dos restaurantes, apenas 10% iniciarão a reabertura, dos pouco mais de três mil que existem apenas em Cancun.