GOL reabre o aeroporto de Ilhéus dia 10

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes irá retomar operações no Aeroporto de Ilhéus com destino a Guarulhos, em São Paulo, a partir da próxima quarta-feira (10). A previsão é de três voos semanais (às quartas, sextas e domingos) com pouso às 16h50 e decolagem às 17h30.

Para o retorno das operações, estão sendo implantadas medidas de biossegurança alinhadas com os protocolos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e que fazem parte da campanha “Embarque Seguro com a Socicam”.

Entre as medidas, destaca-se a intensificação da limpeza e desinfecção de sanitários, das áreas de circulação e das superfícies de contato (como balcões, longarinas, botões de elevador, corrimãos e carrinhos de bagagem). Também está sendo ampliada a disponibilização de dispensers de álcool em gel em todas as aéreas de circulação, além de lixeiras exclusivas para descarte de máscaras, lenços e outros equipamentos de proteção individual.

A Socicam, que integra a Concessionária do Aeroporto de Ilhéus, também considera a informação extremamente importante no combate à Covid-19. O trabalho de informar o usuário já vinha sendo feito e foi maximizado, com avisos sonoros, vídeos e adesivos informando a importância do distanciamento entre as pessoas. Está sendo feita a demarcação para distanciamento nas filas e nas longarinas, com bloqueio de alguns assentos.

Recomendações aos passageiros

Quem precisa viajar, deve se atentar para o uso obrigatório de máscara durante a estadia no aeroporto e no voo. Além disso, recomendamos que o passageiro dê preferência para a realização do check-in on-line para reduzir a aglomeração.

Em voos nacionais, é permitido levar uma embalagem de 500ml de álcool em gel na bagagem de mão. Em viagens internacionais o limite é de 100ml por pessoa. Não é permitido o transporte de álcool líquido nos voos. Sempre que puder, o passageiro deve lavar as mãos com água e sabão e fazer o uso do álcool em gel disponível em toda a área do Aeroporto de Ilhéus.

“Somos uma concessionária de serviços essenciais, estamos na linha de frente mesmo em momentos de crise, como uma pandemia. A campanha ‘Embarque Seguro’ chega para reforçarmos questões de segurança que sempre foram nosso pilar de atuação, mas que tomaram novas formas por conta da Covid-19”, afirma o Gerente Marcos Mariano Pereira.

C.Turismo

[email protected]