Hotel Toriba abre as portas em Campos do Jordão

Cercado por mais de 2 milhões de m² de Mata Atlântica preservada, o mais aclamado e exclusivo hotel da Serra da Mantiqueira, o Toriba, dá as boas-vindas, a partir do mês de junho, com novidades após mais de 60 dias de atividades paralisadas em que todo o quadro de colaboradores foi mantido. Durante toda a sua história, o Toriba, inaugurado em 1943, só esteve fechado em outras duas ocasiões: durante a construção de banheiros privativos nos apartamentos, em 1958, e por cinco meses em 1997, para a reforma do prédio principal.

Para promover uma transição da quarentena para o retorno às atividades, o local prepara uma edição especial do tradicional Toriba Corpo & Mente – iCare. Inicialmente o hotel trabalhará com redução da capacidade de hóspedes, apenas 20% de ocupação, cumprindo um plano de aumento gradual ao longo dos meses. Graças a sua localização, cercado por bosques e árvores, além do amplo espaço físico ao ar livre e dos chalés, o Toriba é uma opção segura de hospedagem.

Com início marcado para 28 de junho a 03 de julho, o Toriba Corpo e Mente -iCare aparece como uma opção de resgate da saúde e bem-estar através de vivências e práticas no contato com a natureza, em harmonia com o meio ambiente, deixando para trás qualquer vestígio da vida conturbada dos grandes centros e cenário atual. O nome TORIBA, em tupi-guarani, significa algo como “Paz, Alegria e Felicidade”, sensações que devem permear o desenvolvimento do programa. Mais que um momento de pausa, o iCare é um convite para uma experiência física, mental e espiritual preparada pelos doutores Luiz Fernando Sella e Daniela Kanno, pioneiros em Medicina do Estilo de Vida no Brasil e certificados pelo International Board of Lifestyle Medicine, com experiência nos Estados Unidos, África e Japão.

Assim como nas edições anteriores, o programa é recomendado para as pessoas com obesidade, ansiedade, estresse, insônia, falta de energia e de motivação, sentimentos neste momento amplificados pela quarentena. Inicialmente é realizada uma entrevista médica para avaliação de saúde individual e a partir do diagnóstico é tomada a consciência do estado de saúde para então ser iniciada uma autêntica imersão. A experiência única de wellness baseia-se em 4 pilares: reconexão com a natureza, alimentação saudável e balanceada (plant-based), exercícios de resiliência e atividades físicas ao ar livre.

O programa all-inclusive de 5 noites oferece ainda massagens e terapias de spa, técnicas de relaxamento, workshops, coaching, práticas de mindfulness, atividades lúdicas e muito contato com a natureza. Desintoxicação, emagrecimento, controle do estresse e equilíbrio são os principais benefícios e compromissos com os hóspedes. Após 30 dias, uma nova consulta médica, presencial ou por telemedicina, é marcada para avaliar se as metas propostas foram atingidas. Todo a experiência foi desenhada para repensar sobre saúde e bem-estar de maneira one to one.

Para a reabertura do hotel foram adotadas melhorias, além da manutenção contínua, do paisagismo, dos apartamentos e banheiros. Foram implementadas novas medidas em consequência das recomendações vigentes, além da adesão de todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades, visando ainda mais segurança, conforto e comodidade dos participantes do programa, além do staffcheck-in será realizado remotamente (online) e o check-out agendado, assim não há necessidade de parada na ampla recepção, evitando pequenas aglomerações durante a espera para preenchimento de fichas. O café da manhã deixa de ser oferecido em buffet e passa a ser servido à la carte, mantendo toda a variedade já característica do café da manhã do Toriba. Há ainda a opção de todas as refeições serem servidas nos quartos ou nas mesas ao ar livre com devido distanciamento. Disponibiliza ainda em todas as áreas comuns e nas acomodações dispensers de álcool gel 70%, bem como máscaras.

O hotel já seguia um rígido protocolo sanitário de segurança, antes mesmo da pandemia, sob o comando de uma sanitarista do próprio Toriba. Atualmente, as normas e procedimentos foram aprimorados. Sua equipe residente, além de testada, foi capacitada para receber seus visitantes com toda segurança, reafirmando sua reponsabilidade com seus clientes. Foi implantado ainda uma triagem prévia para todos os participantes, assegurando que pessoas com quadros compatíveis com COVID-19 não façam parte do programa que tem número limitado de vagas.

Mais informações e reservas:

Tels: (12) 99660-0090 (WhatsApp) ou (12) 3668-5000 E-mail: [email protected]