IHG inaugura unidade ¨avid¨ no México

IHG® (InterContinental Hotels Group), uma das principais empresas hoteleiras do mundo, anuncia a abertura do avid hotel Fresnillo.  Com seis andares, a nova construção conta com 100 apartamentos, é o primeiro hotel da rede que se constrói nessa próspera cidade, chave da economia do estado de Zacatecas. O hotel é propriedade da Operadora MBA e será administrado pela Operadora Uno, por um acordo de licença com o IHG.

O novo hotel avid Fresnillo está localizado na Avenida Paseo del Mineral 101, Col. Emiliano Zapata, uma região estratégica devido à sua proximidade com atividades comerciais e de negócios de Fresnillo, fica a 40 minutos da capital Zacatecas.

Jorge Apaez, COO para o México, América Latina e Caribe do IHG, comentou: “Me sinto particularmente orgulhoso da associação com a Operadora MBA, um grupo visionário de sólidos empresários, que acreditaram em seu estado e em ser pioneiros da marca avid hotels em México. Com seu design moderno e inovador, a marca de hotéis avid™ foi criada para satisfazer a necessidade de acomodações de alta qualidade que atendem aos viajantes de negócios em Zacatecas. Este hotel, além de nossos padrões de serviço de classe mundial, e nos padrões do já anunciado programa IHG Clean Promise, desenhado para proteger aos nossos hóspedes e colaboradores.”

Raúl Muñoz, Diretor da Operadora MBA, comentou:“Estamos muito orgulhosos de nossa aliança com a IHG, graças à qual inauguramos o primeiro hotel da rede na cidade de Fresnillo. É um privilégio poder colocar um grão de areia não apenas na história da minha cidade, mas na economia e no progresso de seu povo e projetar Fresnillo como uma cidade emergente. Com esse investimento, demonstramos nosso compromisso e confiança no desenvolvimento econômico e turístico do Estado de Zacatecas. Com essa visão de negócios, conseguimos construir este hotel em apenas 10 meses e com nosso amplo conhecimento do mercado local, ofereceremos aos hóspedes a melhor experiência de hotel na região”.

O hotel avid Fresnillo tem um design característico dos hotéis avid que inclui os seguintes selos representativos da marca:

  • O hotel possui um design moderno, no qual a entrada é protegida por uma cobertura e as janelas proporcionam uma sensação de espaços abertos e ventilados; internamente a escada é usada como um elemento marcante do arquiteto.
  • Único na cor vermelha.
  • Ao entrar no hotel, os hóspedes encontrarão um espaço público aberto e vibrante, com áreas públicas aconchegantes que lhes permitem relaxar, trabalhar, conectar-se ou apreciar os alimentos. Os hóspedes encontrarão uma academia moderna perto do lobby.
  • Os apartamentos incluem um colchão da melhor qualidade e foram contemplados com elementos de isolamento acústico para permitir uma excelente noite de descanso; um espaço de trabalho e uma área de closet aberto também foram consideradas. A experiência do banho é estimulante, com um design fresco e luminoso e amenidades de alta qualidade.
  • Os apartamentos também contam com o IHG® Studio, com a possibilidade de projetar entretenimento diretamente de smartphones e dispositivos pessoais para televisões de 55”. Por outro lado, a plataforma IHG® Connect, característica dos hotéis IHG, fornece tecnologia Wi-Fi aprimorada.
  • A oferta de café da manhã é gratuita e inclui opções de alta qualidade, além de café premium moído e individual.
  • O IHG Clean Promise assegura o grande compromisso da companhia com os rigorosos procedimentos de limpeza, novos padrões e  protocolos COVID-19 em todos seus Hotéis em nível mundial, em aliança com os experts líderes da indústria: o Centro Médico Cleveland Clinic, Ecolab y Diversey.

Karen Gilbride, Vice presidente da avid hotels, IHG, comentou “Estamos muito empolgados com a abertura do nosso primeiro hotel no México e, assim, continuando o impulso do crescimento de hotéis avid nas Américas. A abordagem “exatamente o que é preciso” em relação ao custo, às expectativas e aos componentes básicos da viagem foi feita excepcionalmente bem; complementado pela promessa avid, garante que os hóspedes tenham exatamente o que esperam receber de uma perspectiva clara que nos coloca em vantagem no mundo pós-COVID-19, com novas expectativas estabelecidas pelos consumidores e normativas de viagem”.

O interesse dos investidores é evidente pela marca de hotéis avid, devido ao rápido crescimento, no México há dois projetos já iniciados em Tijuana e Guanajuato, e com cerca de 13 hotéis em toda à República Mexicana a serem inaugurados nos próximos três anos. No total, existem mais de 200 hotéis em andamento para a marca nos Estados Unidos e mais de 11 inaugurados em menos de dois anos.

A marca avid hotels faz parte da diversificada família de marcas da IHG, em quase 100 países e territórios. A escala e a diversidade da família de marcas IHG significa que seus hotéis podem atender às necessidades dos hóspedes em qualquer ocasião, seja em uma escapada de fim de semana, uma viagem de negócios, uma comemoração em família ou em uma experiência única na vida.