Pequim eleva alerta e cancela 1.255 voos

Pequim cancelou 1.255 de seus voos hoje. Pequim, capital chinesa elevou seu nível de alerta e anunciou o aumento do grau de preparação para resposta de emergência a partir de hoje contra um novo surto de coronavírus, enquanto outros países registram um número crescente de infecções e mortes.

A medida afetou mais de 60% dos vôos comerciais com a cidade e dois de seus mais importantes aeroportos internacionais, o Aeroporto Internacional de Capital de Pequim e o Aeroporto Internacional de Daxing de Pequim. No total, 615 chegadas (67,14%) e 640 partidas (68,38%) foram canceladas, entre outras restrições à entrada e saída da cidade, principalmente em áreas de pontos críticos. Pequim havia erradicado as transmissões locais até os últimos dias, quando registrou 137 novos casos desde o fim de semana passado.

A nova situação de prevenção e controle de vírus na capital chinesa foi descrita como “extremamente grave” em uma reunião do Comitê Permanente do Partido Comunista de Pequim, liderada pelo principal funcionário da cidade, o secretário da organização, Cai Qi.

No planeta já se tem 441.ooo mortos e 8 milhões de pessoas contagiadas.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com