Vinícola Góes e Vinã Santa Irene lançam SIMIS

Ao longo dos seus 82 anos, a Vinícola Góes, sempre teve como princípio a qualidade para que seus clientes vivenciem experiências únicas. Surge assim o novo rótulo SIMIS, é elaborado em parceria com a Vinã Santa Irene (Chile), que tem uma trajetória similar à empresa, uma vinícola familiar, na quarta geração, que prioriza a excelência na elaboração dos produtos e respeito aos consumidores.

Em suas prioridades estratégicas, a Góes tem como propósito desvendar novos terroirs e castas para oferecer uma gama diversificada de produtos aos seus clientes, por isso, tem rótulos de vinhos finos produzidos em várias regiões, como, por exemplo, os rótulos Góes Tempos (SP), Casa Venturini (RS) e Míneres (MG).

Elaborados em conjunto pelos enólogos da Vinícola Góes e da Vinã Santa Irene, os vinhos SIMIS Grand Reserva Cabernet Sauvignon e SIMIS Reserva Carménère, tem essência e alma paulista, com produção em solo chileno. A parceria entre as vinícolas também a interação com um grande polo produtor mundial de vinhos – Chile, e acelera ainda mais o processo de internacionalização pleiteado pela Góes. Já para a Santa Irene, estreita laços com uma vinícola conceituada e forte no enoturismo, e permite a interação com um mercado em plena expansão para o consumo do vinho.

O Cabernet Sauvignon Grand Reserva 2017 – SIMIS é um vinho tinto seco feito em colheita manual na região do Vale do Curicó – Chile. O local é considerado um dos melhores terroirs para vinhos tintos, principalmente nesta variedade. Tem aspecto límpido e brilhante, uma cor vermelho rubi e seu aroma é intenso, com notas de cereja, figo e frutas negras madura como amora, tabaco, baunilha e chocolate meio amargo. No paladar tem muita estrutura, é saboroso e untuoso, ótimo corpo, taninos presentes mais redondos e maduros, com um final de boca agradável e persistente. Sua maturação é feita em 10 meses de carvalho francês e americano de 1º e 2º uso, mais 06 meses de garrafa.

Já o Carménère 2018 – SIMIS é um vinho tinto seco feito em colheita mecânica, também na região do Vale do Curicó – Chile. Seu clima mediterrâneo influenciado pelas frias correntes que sopram do pacífico garantem a qualidade das castas. Seu aspecto é límpido e brilhante, sua cor é vermelho intenso com violáceo. Um vinho jovem, frutado com destaque para cereja bem madura, pimenta negra, especiarias, baunilha e chocolate ao leite. No paladar ele é equilibrado, com corpo médio a longo, tanino macio, de fácil consumo. É maturado 06 meses em carvalho americano 60% e francês 40%, mais 04 meses de garrafa.

“Vinhos tem corpo e alma, são diferentes entre eles, ter um portfólio com rótulos de várias regiões enriquece o conhecimento dos nossos clientes, solidifica nossa história em busca da qualidade. Estou muito feliz com mais essa conquista da nossa família”, comemora Fábio Góes, enólogo da vinícola.

 

Conceito e Marca

 

O interessante nesta história são as similaridades entre as vinícolas. As duas têm mais de 80 anos, são familiares, estão na quarta geração, focam na qualidade dos vinhos, amam a terra e compactuam dos mesmos valores e filosofias.

Por isso os rótulos são referendados pelos diretores gerais e levam a marca SIMIS. Uma analogia a Simil, do latim que significa similares, iguais, parecidos, gêmeos. Além disso, o palíndromo (uma palavra que se pode ler da esquerda para a direita ou vice-versa) representa a interação, troca, uma verdadeira parceria. Já o S com a sobreposição dos dois “G”s descreve o nome das famílias: Góes e Gonzales.

Para fechar essa comunhão, todos os clientes são contemplados com a descrição do rótulo em português e espanhol.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com