Webinars da Rota do Carcará desvenda destinos nordestinos

Neste momento de cuidados em viagens devido ao Covid-19 a Rota do Carcará propõe numa série de webinars mostrar ao grande público segredos ainda pouco conhecidos de atrativos nordestinos.
A participação no evento é gratuita e basta preencher o formulário clicando neste link . Será enviado uma mensagem de confirmação pelo whatsapp. Recomenda-se que após o envio da confirmação, o número seja salvo para que novas mensagens sejam recebidas.
Castelo
Castelo do Piauí, fica a 190 km de Teresina, na região norte do estado. Foto fivulgação.
A Rota do Carcará começou dia 17 o seu Webinário para apresentar os seus destinos aos agentes de viagem. O evento ocorreu online na Plataforma Zoom e contará sempre com a palestra de 1 agente de receptivo dos locais e 1 representante do setor público. Estes apresentarão os atrativos turísticos, os serviços à disposição dos turistas e como estão os preparativos para seguir os protocolos de saúde de proteção contra o coronavírus.
Os Webinários são uma forma de apresentar para os agentes e agências regionais destinos turísticos que poderão ser visitados no primeiro momento de fim da quarentena quando deve-se privilegiar os roteiros rodoviários. Mas participantes de outras regiões também podem participar do evento já que espera-se que no último trimestre do ano as viagens nacionais já estejam retomando.
Os destinos da Rota do Carcará são ideais para o retorno do turismo porque envolvem muitas atividades a céu aberto em Parques e Florestas Nacionais e também experiências rurais como as vitivinícolas do Vale do Rio São Francisco.

Calendário dos webinars da Rota do Carcará

24/06 – Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato
A primeira palestra será dedicada a esses 3 destinos do Cariri Cearense. Padre Cícero, Centros Históricos, Floresta Nacional do Araripe e outras opções de turismo de aventura, religioso e cultural serão apresentadas. Os palestrantes são Débora… e Lenny…
01/07 – Teresina
As opções turísticas da maior cidade do interior do Nordeste serão apresentadas por Enéas Barros, Coordenador Especial de Turismo da Prefeitura de Teresina, e Márcio Barbosa que é sócio da agência de viagens TDF Turismo e idealizador do Projeto Piauí de Portas Abertas. A diversidade gastronômica, o Mirante da Ponte Estaiada e o artesanato da Mesopotâmia Brasileira serão destacadas na cidade que é o maior polo de saúde de alta complexidade do país.
08/07 – Vale do Rio São Francisco
O Rio São Francisco já é um patrimônio icônico do Brasil, tanto que é considerado o Rio da Integração Nacional. Mas no trecho Petrolina-Juazeiro ele ganha ainda mais importância com as suas vitivinícolas que produzem vinhos, sucos orgânicos e espumantes. Também tem destaque o artesanato local e outros plantios irrigados às margens do rio. Cynthia… proprietária da Criatur e Ênio… ajudarão os participantes do webinário a organizar um roteiro para esse paraíso.
15/07 – Nova Olinda e Santana do Cariri
Nestas 2 pequenas cidades estão diversos sítios arqueológicos e geológicos relevantes para a humanidade. Outra preciosidade é a Fundação Kasa Grande, um lindo projeto que impressiona todos os visitantes com o nível de engajamento das crianças que atuam nas atividades culturais e turísticas da cidade. Muitas outras surpresas serão apresentadas por Júnior…, diretor da Agência de Turismo Comunitário e…
22/07 – Interior do Piauí
Outro canto do Brasil que guarda surpresas é o interior do Piauí. Cidades como São Raimundo Nonato, Oeiras, Amarante e Pedro II preservam Patrimônios Históricos não apenas do Brasil mas de relevância mundial. Todos esses atrativos serão apresentados por Márcio Barbosa e Carina Câmara, Secretária Estadual de Turismo