Paraná sai da quarentena; Foz adere a campanha nacional; Foz Argentina reabre

O governo do Paraná anunciou nesta terça-feira (14) que optou por não prorrogar o decreto da quarentena restritiva. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação, que também divulgou uma nota oficial do governador Ratinho Junior (PSD). Hoje se encerra o prazo de 14 dias das medidas em vigor, que poderia ter sido prolongado por mais uma semana. O objetivo da administração estadual foi frear a evolução da pandemia. Contudo, o boletim da covid-19 aponta que o Estado bateu novo recorde no registro de mortes em 24 horas e chegou a 44.870 casos.

Já que o decreto não foi prorrogado, o governo do Paraná autoriza o funcionamento de todas as atividades não essenciais a partir desta quarta-feira (15). Contudo, os setores deverão respeitar e seguir ao menos algumas regras para evitar a proliferação do vírus, como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

Foz do Iguaçu passará a divulgar peças promocionais da campanha “Meu Destino é Brasil”. Assinada pela BBG Brasil, grupo de empresas de marketing e de inteligência turística que atua com destinos e empresas de turismo, a campanha foi lançada na primeira quinzena de junho e busca estimular o mercado turístico interno quando da normalização dos setores. Em Foz, Visit Iguassu e a Secretaria Municipal de Turismo, serão os propagadores das peças, já criadas pela BBG, disponibilizando uma série de opções de artes adaptadas para as mídias sociais.

“Meu Destino é Foz” será usado como mote e irá ganhar artes com os atrativos da cidade, gastronomia e natureza da região. Por aqui, a ideia é contar com o apoio de empresas e da população na distribuição através da internet, com início na próxima quinta-feira (16), com um #TBT coletivo entre empresas e atrativos turísticos, convidando moradores e pessoas que já estiveram na cidade a postar suas recordações.

Com a pandemia mundial declarada, o Parque Nacional do Iguaçu, uma das máximas atrações turísticas da Argentina e da América Latina, fechou a visitação dia 15 de março.

Depois de quatro meses, paulatinamente, a nova normalidade melhora e traz novas cores. Neste último final de semana, o Parque que alberga as Cataratas do Iguazú recomeçou a receber visitantes.

Nesta oportunidade, com a idéia de fazer probas piloto, a área protegida permitiu a visita dos moradores de Puerto Iguazú, o centro urbano mais próximo ao Parque, localizado na Província de Missões, na região Litoral da Argentina.

“No mapa, a atividade turística da Argentina leva a um ritmo habitual e está algo que deseja informar aos viajantes e viagens ao mundo. Graças ao excelente trabalho por parte de autoridades nacionais e de todos os argentinos Iguazú reabriu suas portas e esperamos continuar com avanços no resto do país “, declarou Ricardo Sosa, Secretário Executivo Nacional de Promoção Turística (INPROTUR).

C.Turismo

[email protected]