O rio e o paletó

Artigo by Ariel Figueroa.

As lives da Coluna de Turismo estão voltando, me afastei um pouco, preferí me resguardar neste tempo de pandemia, de introspecção.

Nossa live já tem mais de quatro anos, não é uma live de Covid-19, considero que hoje temos uma pandemia de lives. Algumas realmente valorosas outras nem tanto. Mas a internet está ai e veio para ficar.

Pensei, bem, esta pandemia que nos enviou para casa de plantão forçado nos fará pensar de outra forma, nos fará tomar outras atitudes e outras opções.

Acredito que não. Pelo que vejo todos querem um 2021 que traga 2019 novamente. Impossível.

A pessoa que irá ficar ¨por trás¨ da live com a tecnologia para dar suprte técnico me fez alguns questionamentos hoje. Fizemos uma live para alinhar ações e conceitos. Me solicitou fotos para os cartazes da live, da live com entrevistados. Enfim. Mandei, me pediu uma foto de paletó e gravata.Não tenho mais. Ficou lá atrás e não quero de volta. Custou a entender que não tenho. Que esse Ariel não existe mais.

E fiquei me questionando, as pessoas irão usar o paletó ainda? As empresas irão ¨questionar¨ quem não usar, terno, paletó, gravata, tailleur, salto alto? Até que ponto a pandemia nos modificou ou nos manteve no congelador da vida, já adultos, porém, querendo manter o adelecente interior aflorado?

Enfim.

Eu só quero sentar encima do paletó e olhar a calma do rio passando.

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com