Etnia Casa Hotel retoma em Trancoso

Um dia antes da reabertura programada para o último dia 15, a Etnia Casa Hotel, de Trancoso, foi surpreendida. Isso porque, na véspera (dia 14), a Prefeitura de Porto seguro emitiu o decreto 10.904/20, o qual suspendeu o funcionamento de algumas atividades locais ate o dia 31 deste mês até que algumas medidas fossem providenciadas. No entanto, por atender todas as exigências do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde conforme foi atestado por meio de uma inspeção realizada, o hotel-boutique recebeu o selo ‘Programa Porto Mais Seguro’, que permite sua imediata abertura ao público nesta quinta-feira, dia 23.

“Além de todos os protocolos de saúde e higiene recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e referendados pela Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), incluímos as medidas solicitadas pela Vigilância Sanitária. Entre elas e por exemplo, teste de qualidade de água, teste para Covid-19 e banho obrigatório a todos os colaboradores na chegada ao hotel com imediata troca de roupa, tapete sanitizante na recepção e café da manhã empratado e individual”, cita o proprietário do hotel-boutique, André Zanonato.

O empresário lembra, ainda, que os certificados recebidos (sanitário e de higienização) vêm se somar a todos os outros protocolos adotados e que a Etnia Casa Hotel é pioneira, no Brasil, na utilização da tecnologia em biossegurança Fog In Place (FIP) – sistema de sanitização desenvolvido pela Marcopolo Next em parceria com a startup Aurratech que dispersa, por meio de um equipamento, uma névoa 100% atóxica, inodora e seca que cobre todas as superfícies com uma nano película de inativação de bactérias e vírus, entre eles o Covid 19.

Referência em hospitalidade de alto padrão em Trancoso desde dezembro de 2001, a Etnia Casa Hotel é composta por sete villas residenciais, as quais foram construídas em um bosque arborizado de 7 mil m2 e que, em conjunto,  compõem um exclusivo condomínio residencial distante 5 minutos do famoso Quadrado (point de restaurantes, galerias de arte e boutiques) e a 15 minutos da praia. Cada uma das sete villas é única em tamanho, estilo e decoração. Em comum, todas têm nomes em iorubá, que tão bem expressa a rica presença da cultura afro no país. Com uma, duas ou três suítes, todas também dispõem de ampla varanda privativa, sala, toalete, cozinha equipada com utensílios e jardim.  Como são rodeadas pelo bosque nativo da propriedade, os hóspedes contam, ainda, com piscina, sala de estar e serviços de concièrge e governança. Quanto ao know-how de bem-receber da Etnia, vale lembrar que integra a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e acumula, por anos consecutivos, prêmios de grande prestígio (Traveller´s Choice Tripadvisor e Booking Guest Review Awards, por exemplo) e foi recomendada pelo UK Times como a única do Brasil entre os dez melhores hotéis do mundo para se hospedar.

 

ETNIA CASA HOTEL

Endereço: Rua Principal, 25 – Trancoso (BA)

Tel.: (73) 3668-1137

Site: http://www.etniabrasil.com.br

E-mail: etniabrasil@etniabrasil.com.br

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com