Veja aqui tudo que precisa saber sobre os Parques em Orlando

Orlando é um dos destinos mais procurados do mundo – anualmente, milhões de pessoas visitam os parques que são sinônimos de pura diversão e magia!

Depois de 116 dias fechado devido ao isolamento social provocado pelo novo coronavírus, o Walt Disney World, na Flórida reabriu as portas seguindo os protocolos de prevenção.

A reabertura inicial ocorreu nos Parques Magic Kindgom, Animal Kingdom, EPCOT e Hollywood Studios e teve como primeira medida a limitação do número de visitantes para evitar aglomerações.

A tendência é que os parques operem com 30% a 50% de sua capacidade, entretanto, tal medida não diminuiu o número de pessoas circulando, o que aumentou a atenção das equipes para monitorar as áreas com mais pessoas. 

Protocolos de segurança

Muitas adaptações foram implementadas para estabelecer o “novo normal”, protocolos de segurança sanitária adotados mundialmente e aplicados na Disney Springs e na Disney Shanghai:

  • A entrada só será permitida para os frequentadores que adquirirem ingressos para os parques com antecedência, pela internet – medida necessária para evitar a aglomeração nas bilheterias.
  • Uso obrigatório de máscaras
  • Distanciamento social,
  • Aferição da temperatura corporal no momento da entrada: quem estiver acima de 38°C (ou 100,4°F) não poderão entrar nos parques ou permanecerem nos complexos.
  • Os visitantes que apresentem algum sintoma de Covid-19 (mesmo os de uma gripe comum) não poderão entrar. Tal medida também se aplica aos visitantes que tiveram contato com alguém infectado até 14 dias antes da visita.
  • Dispensadores de álcool em gel foram espalhados por toda a área do parque;
  • Cartazes e avisos claros, para comunicar a importância de higienizar as mãos.
  • Marcações e sinalizações no piso, para garantir o distanciamento nas filas; na entrada do parque, nas atrações, nos restaurantes e banheiros.

Formas de pagamento em Orlando

Não está sendo permitido o uso de dinheiro em espécie, o aconselhado é que o visitante faça os pagamentos com cartões de crédito ou débito, fazendo uso das tecnologias sem contato, como aproximação de cartões, pulseiras e aplicativos.

Como está sendo a higienização das atrações

Os parques estão tendo a higienização e a sanitização das áreas comuns reforçadas, inclusive nas superfícies mais acessadas pelas mãos tal como maçanetas, corrimãos, mesas, cadeiras e bancos.

O processo de higienização também tem sido aplicado nos brinquedos: higienizados a cada uso, no final de cada ciclo de um determinado brinquedo, os funcionários limpam os assentos e as barras de segurança antes do embarque dos próximos visitantes. Medidas igualmente adotadas para o uso dos óculos 3D, nos cinemas, com assentos separados, 1 a 1.

O uso de máscaras não será necessário nos parques aquáticos, por medida de prevenção aos afogamentos. Entretanto, é recomendado o distanciamento social; nos restaurantes, enquanto os visitantes estiverem comendo. Para a mera permanência nas áreas comuns, a orientação é que o uso da máscara seja constante.

Filas virtuais

As filas virtuais têm sido aplicadas para evitar as aglomerações nos parques do Universal Orlando Resort, como na montanha-russa The Incredible Hulk Coaster e nas áreas temáticas de Harry Potter e no parque aquático Volcano Bay. Futuramente, outras empresas deverão aplicar esse modelo, para a segurança de todos.

Na dúvida, fique em casa. #Fiqueseguro e viva mais histórias.

C.Turismo

[email protected]