Caribbean, Norwegian e Carnival suspendem cruzeiros até novembro nos EUA

O Royal Caribbean Group prorrogará a suspensão de seus cruzeiros até 31 de outubro de 2020 (excluindo os que partem da China e da Austrália), conforme relatado pela transportadora. Além disso, a Associação Internacional de Linhas de Cruzeiro (CLIA) anunciou que suas empresas associadas concordaram “voluntariamente e pela terceira vez” em estender a suspensão de suas operações nos portos dos EUA também até 31 de outubro devido ao COVID-19.

Como o grupo da Royal Caribbean explicou, “a saúde e a segurança de nossos passageiros, tripulação e comunidades em que operamos é nossa principal prioridade”.

Depois de anunciar a nova suspensão, a empresa informou que “entraremos em contato com nossos passageiros e agentes de viagens para compartilhar mais informações com eles e responder a quaisquer perguntas ou preocupações que possam ter”.

Indústria paralisada
Enquanto isso, nos Estados Unidos, a indústria de cruzeiros está paralisada desde março passado.

E que a extensão da suspensão de cruzeiros nos portos dos EUA está diretamente relacionada à evolução da pandemia naquele país, que lidera o mundo no número de mortes (156.807) e casos confirmados até o momento, com mais de 4.770 .000.

Dada a progressão do vírus, em julho passado, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) prorrogaram pela segunda vez até 30 de setembro a suspensão de operações de cruzeiros a partir de portos nos Estados Unidos.

A CLIA observou, no entanto, que “é prudente” estender a suspensão além de setembro.

“Esta é uma decisão difícil, pois reconhecemos o enorme impacto que essa pandemia teve em nossa comunidade e em todas as outras indústrias”, afirmou em comunicado.

Carnival
A companhia de navegação Carnival disse na quarta-feira que, de acordo com a decisão da CLIA, informou todos os seus passageiros e consultores de viagem do cancelamento de “todos os cruzeiros” que devem embarcar entre 1 e 31 de outubro.

A companhia disse que os passageiros receberão um crédito de “valor agregado” para uma viagem futura ou um reembolso total do dinheiro.

Acrescentou que, ao trabalharem com autoridades de saúde pública e o governo para “finalizar protocolos e procedimentos aprimorados de saúde e saneamento que guiarão nosso eventual retorno ao serviço”.

Norwegian
A Norwegian também anunciou recentemente a extensão da suspensão de suas viagens, agora incluindo partidas de 1 a 31 de outubro para suas três marcas de cruzeiros. Assim, a Norwegian Cruise Line, a Oceania e a Regent Seven Seas Cruises estendem a parada.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com