Lojas do aeroporto de Salvador reabrem

Com a oferta de novos voos para destinos como Vitória da Conquista, Recife, Campinas e Belo Horizonte, disponíveis desde julho, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, inicia agora em agosto a retomada gradual do funcionamento das lojas existentes no local observando todas as normas de segurança.

A reabertura foi planejada pela equipe comercial do Aeroporto e lojistas junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e autoridades sanitárias municipais, de modo a cumprir todos os protocolos de segurança e medidas de prevenção contra o coronavírus. Isso inclui uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e manutenção das regras de distanciamento, entre outros.

Entre as operações comerciais que voltam a funcionar no Salvador Bahia Airport este mês, estão a loja de artigos de artesanato Hangar das Artes, a loja de moda praia Planeta Bahia, o serviço de guarda-volumes da Malex, a Livraria Aeroporto, a loja do Projeto Tamar e a Dufry Shop.

Somam-se ainda a esses estabelecimentos, a loja de óculos da Chilli Beans, a VX Case, de acessórios para celular, a Biosfera, que vende produtos ecológicos e sustentáveis, e a Coisas de Vó, de presentes e lembranças da Bahia.

Confira abaixo o cronograma de reabertura de cada uma das lojas do Aeroporto em agosto

 

Hangar das Artes – área do embarque, aberta

Planeta Bahia – área pública, aberta

TAMAR – área pública, abertura programada até o final de agosto

VXCase – área do embarque, aberta

Dufry Shop – área do embarque, abertura programada até o final de agosto

MALEX – área pública, abertura programada até o final de agosto

Livraria Aeroporto – área do embarque, aberta

Biosfera – área do embarque, aberta

Coisas de Vó – área pública, aberta

Chilli Beans – área do embarque, aberta

 *O horário de funcionamento das lojas varia conforme os voos.

Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.

Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com